6 de ago. de 2012



CAIXA Cultural Rio

Mostra de Cinema exibe as produções de grandes diretores baseadas na obra do escritor brasileiro.




A CAIXA Cultural apresenta, de 7 a 12 de agosto, a mostra de cinema “100 Anos de Jorge Amado: O Romance, a Bahia e o Cinema” em homenagem aos 100 anos de nascimento de um dos mais importantes autores brasileiros, que teve seus livros traduzidos em mais de 30 idiomas.



Na programação da mostra serão exibidos 11 filmes, entre longas e curtas-metragens, ficções e documentários, selecionados entre as produções mais representativas, adaptadas da literatura de Jorge Amado para as telas do cinema. O evento promoverá ainda duas palestras abordando o processo de transposição da poesia de Jorge Amado para as telas dos cinemas, com participação de diretores e especialistas em cinema.

 

Com uma obra naturalmente cinematográfica levada para as telonas, Jorge Amado tem enorme importância para a história da cinematografia nacional. “Seu estilo de romance ficcional foi reconhecido por inúmeros prêmios internacionais, e no Brasil ganhou o maior retorno que um autor poderia ter: o acolhimento do povo, que compreendeu a obra como parte de si mesmo, por considerar Jorge Amado um tradutor da essência da alma brasileira”, afirma a curadora Susanna Lira.Leia mais... 100 anos de Jorge Amado: o Romance, a Bahia e o Cinema


 


 


 

INFORMAÇÕES - “100 anos de Jorge Amado: o Romance, a Bahia e o Cinema”

Data(s): 07 a 12 de agosto de 2012 | Horário: Consultar a programação

Ingressos: R$ 2,00 e R$ 1,00 (Meia-entrada. Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia) Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h | Classificação: consultar programação por filme Acesso para pessoas com deficiência.

 

LOCAL - CAIXA Cultural Rio – Cinemas 1 e 2


Lotação: Cinema 1 - 78 lugares (mais 3 para cadeirantes) Av. Almirante Barroso, 25, Centro - Rio