5 de mar. de 2015

Exposição do artista gráfico Marcelo Ment volta à Galeria Homegrown em "Coragem", uma exposição que traduz a experiência de cerca de 20 anos de carreira, pintando em ruas, fazendo parcerias e trabalhos para grandes marcas e empresas.




Explora ainda e acima de tudo, o hábito do artista em desenhar, deixando o lápis, a caneta e o spray deslizarem sem borracha, sem hesitar, sem voltar atrás. Suas obras já foram adquiridas por colecionadores de cidades como Paris, Londres, Amsterdam, Nova York e Los Angeles. A abertura acontece na quinta, dia 12, na galeria em Ipanema.

Desenhar sempre fez parte da rotina do carioca nascido em Nova Iguaçu e criado na Vilda da Penha. O graffitti nas ruas da Zona Norte eram, no início, mais intuitivos que técnicos, mas já mostravam potencial. Ao se soltar de medos e amarras, Ment acredita que seu trabalho amadureceu e hoje tenta desenhar como criança, simplesmente deixando a imaginação e o instinto fluírem, sem os filtros que a idade adulta impõe. "Venho tentando estudar e produzir sem parar. Viver de arte, fazendo o que amo é muito privilégio, mas é necessário sair da zona de conforto, se jogar literalmente e ter muita coragem" revela o artista.

Para "Coragem", usará em uma obra um papel alemão de acervo próprio, seis em papel Rives Tradition 320g, duas telas (canvas) e cinco peças em mdf, em técnica mista: lápis, marcadores, acrílica e spray, em tamanhos que têm o mínimo de 60x40cm (desenhos) e máximo de 120x90cm.

"Todos temos medos, mas se você acredita no que faz e faz por amor, é possível chegar perto ao menos do que sonhou um dia. Eu vivo o que sonhei, continuo sonhando e acreditando. Cada vez mais tento ignorar meus medos quando estou criando, pintando e me expressando. Com esta exposição, espero proporcionar algum questionamento, sentimento ou emoção em quem vir as obras" finaliza.

Sobre Marcelo Ment
Sua primeira exposição solo foi em Amsterdam no ano de 2008. Em 2010 participou da primeira Bienal Internacional de Graffiti Fine Art no MUBE em São Paulo, pintando ao lado de Can2 (artista alemão da velha escola que foi uma de suas principais referências) e a sul africana Faith47. A peça acabou entrando para o acervo do museu. A expo "Contrastes" no Espaço Cultural de Furnas (2012), primeira solo no Rio de Janeiro, sendo recorde de público na abertura e durante a exposição. E na própria Galeria Homegrown em 2013 expôs ao lado de Mark Miner, encarando o desafio de criar obras exclusivamente em peto e branco.

"Coragem, coragem, se o que você quer é aquilo que pensa e faz. Coragem, coragem, eu sei que você pode mais." Raul Seixas

Serviço:
Coragem
Data abertura: 12 de março (quinta), das 18h às 22h
Período de exposição: 12/03 a 11/04
Horário de visitação: segunda a sexta das 10h às 20h, sábado das 12h às 18h
Endereço: Rua Maria Quitéria, 68 - Ipanema - RJ
Telefone: (21) 2513 2160
Entrada Gratuita/ Classificação livre
Contato: galeria@hg68.com.br
Assessoria de imprensa: Julia Ryff - juliaryff@gmail.com


Divulgação Cultural Agenda Cultural RJ
Divulgação - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas
Gabriele Nery (21)99676-9323
 agendaculturalrj@gmail.com
 INSTAGRAM AGENDA CULTURAL RJ Instagram