26 de mar. de 2015

MATHEUS VON KRÜGER FECHA A PROGRAMAÇÃO DE MARÇO NO VERÃO MUSICAL NO CASTELINHO,Artista apresenta um mix do repertório dos seus quatro CDs, incluindo "Vagalume", seu último trabalho, entrada gratuita!!!


O cantor e compositor Matheus Von Krüger é a última atração do mês de março no Verão Musical no Castelinho, com show dia 31 de março, terça, às 20h.  Com quatro CDs lançados, desde 2008, o músico, quando não está trabalhando sua carreira solo, pode ser visto no vocal e na percussão dos blocos carnavalescos Bangalafumenga e Fogo e Paixão.  O último mês do evento no Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho conta com shows de Beach Combers (07/04), Vanessa Longoni (14/04), Livia Nestrovski e Fred Ferreira (21/04) e Liber Trio (28/04). O encerramento será com Edu Kirieger, no dia 5 de maio. A entrada é franca.

Matheus von Kruger nasceu na Bahia e cresceu no Maranhão, Pará e Nova Zelândia. Em seu primeiro CD, Outros Tempos, em 2008, o artista chamou a atenção para sua música, que promovia um encontro de ritmos e estados culturais, do serão ao rock, do urbano ao maracatu, como destacaram alguns críticos. Depois vieram "MVK" (2010) e "Durantes"(2012). Nesse ano, ele participou do projeto Quarteto Primo e foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira na categoria melhor grupo.  O repertório do show vai misturar canções de todos os seus trabalhos, incluindo o último, "Vagalume", lançado ano passado.  Entre as músicas destacam-se "Viver o dom', "Sempre tem céu azul" e "Leva e traz", entre outras.

O projeto Verão Musical no Castelinho tem curadoria de Jorge Lz, e a proposta é aproveitar o espaço público para promover, gratuitamente, espetáculos que divulguem artistas que estão se destacando no meio musical. Ao todo, o projeto apresentará 15 shows, em formato pocket, até maio. O  patrocínio é da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Verão Musical no Castelinho é produzido pela Zucca Produções, que atua, desde 2004 no meio cultural e tem no currículo peças de teatro, espetáculos de dança, exposições e festivais de música brasileira.

Também são responsáveis por lançamentos de música popular e erudita.


Sobre o Castelinho

Projetado em 1916 pelo italiano Gino Copede, o Castelinho teve sua construção finalizada em 1918 pela Construtora José da Silva Cardoso e Silva. A edificação eclética, obviamente de tendência italiana, mistura elementos de estilos e épocas diversificados: barroco, renascentista, neogótico francês e art nouveau.

Realizado para servir de residência ao proprietário da mesma construtora, Joaquim da Silva Cardoso e  sua esposa, o espaço foi ocupado pelo casal até 1932, quando foi vendido para um rico imigrante português. O último proprietário do castelo foi o senador Mendonça Martins até 1964, quando ele faleceu e o imóvel passou a integrar o espólio da família, dando-se início a um tumultuado processo quanto ao seu destino. A decisão final sobre a ocupação aconteceu em 1983, quando Pedro Nava, então presidente do Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural, aprovou o tombamento do famoso prédio da Praia do Flamengo, por meio do Projeto 464/84, Lei Ordinária 606/84.

Em 1989, depois de sucessivas ocupações irregulares e predatórias, iniciou-se a restauração do prédio. Finalmente, em 20 de dezembro de 1992, a Prefeitura entregou o “Castelinho do Flamengo” à população, convertido então no Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho (1936-1974), em homenagem ao grande dramaturgo, mais conhecido como Vianninha, que construiu sua carreira no Rio de Janeiro.

PROJETO VERÃO MUSICAL NO CASTELINHO

Dia 31/03 ,  terça-feira ,  20h

Show de Martheus Von Krüger

Garagem do Castelinho

Praia do Flamengo 158 - Flamengo

Tel:  21.2205-0655

Capacidade: 50 pessoas

Censura livre

Entrada Franca

PRÓXIMOS SHOWS

Dia 07/04 -  Beach Combers

Dia 14/04 -  Vanessa Longoni

Dia 21/04 -  Lívia Nestrovski e Fred Ferreira

Dia 28/04 -  LiberTrio

Dia 05/05 -  Edu Krieger

#agendaculturalrj

Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas - 
agendaculturalrj@gmail.com

INSTAGRAM AGENDA CULTURAL RJ Instagram