8 de mar. de 2015

Patricia Piolho está indicado ao prêmio Zilka Salaberry de Teatro Infantil nas categorias: Melhor Texto, Melhor Direção e Melhor Atriz.



Em março, dia 21/03, reestréia o espetáculo infantil Patricia Piolho, no Imperator, Centro Cultural João Nogueira. A peça ficará em cartaz de 21 de março a 5 de abril, sempre às 16hs, aos sábados e domingos.
Depois do enorme sucesso da temporada de estréia, no Teatro Maria Clara Machado, o espetáculo foi coroado com as indicações ao maior prêmio de teatro infantil do país, Zilka Salaberry, em três categorias: MELHOR TEXTO (Luiza Yabrudi e Karina Ramil), MELHOR DIREÇÃO (Morena Cattoni), MELHOR ATRIZ (Luiza Yabrudi) e MELHOR ATRIZ (Karina Ramil). Elas estão concorrendo ao lado de veteranos como Adriana Falcão, Jorge Furtado, Luana Piovani, Gabriela Carneiro da Cunha e André Paes Leme.

Este é o primeiro trabalho em parceria de Ramil e Yabrudi, que se conheceram fazendo aulas no Teatro Tablado. Ramil é parte da Cia. de Quatro Mulheres, pela qual escreveu e atuou em “Ricardo”, dirigida por Débora Lamm e Carolina Pismel, em cartaz no Rio de Janeiro por três temporadas e com uma passagem de sucesso pelo Festival de Curitiba. Atuou nas peças “O Bravo Soldado Schweik”, de Bernardo Jablonski, e “Peer Gynt” de Guida Viana, e participou nas novelas “A Favorita” e “Fina Estampa”, da TV Globo. Também foi eleita melhor atriz por dois anos consecutivos no FESTU – Festival de Teatro Universitário do Rio de Janeiro. Yabrudi já escreveu para o seriado “Tapas e Beijos”, da TV Globo, e para o Multishow, com as séries de humor “Estranha Mente”, de Fernando Caruso”, e “Mais X Favela”, supervisão de Cacá Diegues. Atualmente escreve sob o comando de Marcius Melhem e Maurício Farias o novo programa de humor de sábado à noite que substituirá o antigo Zorra Total.

O espetáculo infantil PATRÍCIA PIOLHO nasceu do esquete homônimo vencedor da Mostra Infantil do 3º Festival de Teatro Universitário do Rio de Janeiro – FESTU. A cena foi premiada como o “Melhor Esquete” do Festival passando por um crivo de importantes profissionais que fizeram parte do júri: a atriz Débora Lamm, a autora Renata Mizrahi, a diretora e atriz Sura Berditchevsky e a crítica Lucia Cerrone. Além desse prêmio o júri concedeu um prêmio especial de “Melhor Texto” para a autora Luiza Yabrudi e de “Melhor Atriz” para Karina Ramil.

A direção do espetáculo fica a cargo de Morena Cattoni, em cartaz com o espetáculo adulto “As Três Irmãs”, de Tchecov. Além de Ramil e Yabrudi, o elenco também conta com Julia Stockler, em cartaz com a peça “Música Para Cortar os Pulsos”; Felipe Haiut, no ar na minissérie “Milagres de Jesus”, da Record; Eduardo Speroni, em cartaz com “Caranguejo Overdrive”, da Aquela Cia. de Teatro, e “CARavelado”, de Georgette Fadel; Darília Oliveira, atriz e cenógrafa da novela “Meu Pedacinho de Chão”; Sabrine Wolfart, que esteve em cartaz com “Futebol – Paixão de Nelson Rodrigues” e “A Decisão”, direção de Nelson Rodrigues Filho; e Vivian Renolli, atriz de “O Inspetor Geral”, de Isaac Bernat.

SERVIÇO

Patricia Piolho. Gênero: Comédia Infantil. Direção: Morena Cattoni Texto: Luiza Yabrudi e Karina Ramil Atuação: Felipe Haiut, Julia Stockler, Karina Ramil, Luiza Yabrudi, Sabrine Wolfart, Eduardo Speroni, Vivian Renolli e Darília Oliveira. De 21/03 a 05/4. Sábados e domingos, às 16h. R$ 30,00. Imperator – Centro Cultural João Nogueira, Rua R. Dias da Cruz, 170 – Meier. Classificação livre.

FICHA TÉCNICA

Texto: Karina Ramil e Luiza Yabrudi
Direção: Morena Cattoni
Argumento: Julia Stockler
Elenco: Darília Oliveira, Eduardo Speroni, Felipe Haiut, Julia Stockler, Karina Ramil, Luiza Yabrudi, Sabrine Wolfart e Vivian Renolli
Direção de Produção: Bruno Mariozz
Produção Executiva: Malu Faria
Cenário: Vinicius Lugon
Figurino: Fátima Leo
Visagismo : Márcia Elias
Iluminação: Felipe Lourenço
Trilha sonora: João Nitcho
Direção de movimento: Juliana Medella
Vídeo e Fotografia: João Atala
Projeto gráfico: Luiza Dale
Assessoria de imprensa: Luciana Duque
Produção: Palavra Z Produções Culturais


Divulgação Cultural Agenda Cultural RJ
Divulgação - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas.
Gabriele Nery (21)99676-9323

 agendaculturalrj@gmail.com 

 INSTAGRAM 
CULTURAL RJ Instagram