26 de mai. de 2015

Edição comemorativa de um dos mais conceituados projetos culturais alternativos e gratuitos da cidade: o Geringonça Relembrando a última década, a edição especial “Grande Encontro Geringonça” será neste sábado, a partir das 16h, no Sesc Tijuca


Jorge Mautner, Céu, Fausto Fawcett, MV Bill, Otto, Pedro Luís, BNegão, Carlos Malta, Geraldo Carneiro, Nicolas Krassik, Paulinho Moska e Chacal, entre tantos outros artistas, são alguns dos nomes de destaque do cenário artístico nacional que já passaram pelo palco do Geringonça, dividindo espaço com novos talentos que encontram ali uma oportunidade para mostrar o que estão produzindo. Poucos projetos que englobam diversas linguagens artísticas sobrevivem por tanto tempo no cenário cultural da cidade. O Geringonça, que realiza grandes encontros artísticos alternativos e gratuitos no Sesc Tijuca há mais de 10 anos, já faz parte da agenda da cidade. E está com mais fôlego que nunca. Por ele já passaram mais de 40 mil pessoas, incluindo os artistas acima citados. Para relembrar e comemorar mais de uma década de múltiplas apresentações artísticas, ocupações, shows, exposições, peças, recitais e diversas atividades educativas, o Sesc Tijuca preparou uma grande celebração para o próximo sábado, dia 30/5, a partir das 16h, com entrada franca. O “Grande Encontro Geringonça” reúne diversos artistas e públicos que participaram das múltiplas edições do projeto em sua primeira década de existência.

Para saborear a diversidade cultural, o Coletivo Quermesse oferece uma deliciosa degustação de quitutes e uma ótima seleção musical com DJs como Eloy Vergara, Jailson Alves (Jada) e Lucas Porto (Jota). Com eles, Alander, um designer que transforma peças de tecelagem tradicional em um trabalho totalmente autoral. Seu caminho nas artes inclui participação em alguns coletivos e ações, além de parcerias com nomes como Mack, Toz, Big e Felipe Bardy ou até mesmo o balanço Bilanx, feito em conjunto com os designers + Guilherme Sass + Rodrigo Calixto e premiado no Salão Design Casa Brasil 2013.

Serviço:

“Grande Encontro Geringonça”

Sesc Tijuca – Rua Barão de Mesquita, 539, Tijuca.

Tel.: 3238-2139

Data: 30/05.

Horário: 16h.

Valor: Gratuito

Classificação etária: Livre


Agenda Cultural RJ

Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes.

(21)99676-9323 (WhatsApp)

agendaculturalrj@gmail.com

#agendaculturalrj