11 de jun. de 2015

MESTRE VIEIRA LEVA A GUITARRADA PARAENSE À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO  - Músico lança novo álbum  em três apresentações e ministra workshop sobre o estilo que criou e ajudou a consagrar - Criador da guitarrada paraense, o popular Mestre Vieira lança seu novo álbum em três shows, de 11 a 13 de junho (quinta-feira a sábado),  na CAIXA Cultural Rio de Janeiro. Além das apresentações, a programação da curta temporada inclui bate-papo com o público após o show do primeiro dia e um workshop de guitarrada com inscrições gratuitas nos dias 12 e 13.


Em Guitarreiro do Mundo , Mestre Vieira revisita ritmos como o baião, o choro e o samba, sem deixar de lado as características da guitarrada, com misturas de cúmbia, lambada e brega. No repertório do show, está  a maioria das músicas do novo disco. Em um momento especial, Mestre Vieira deixa a guitarra de lado e pega seu cavaquinho, com o qual tocará sucessos como Cúmbia do Ceará. Retomando a guitarra, o músico ainda brinda o público com Loirinha, Motoqueiro e De Norte a Sul.

No palco, o Mestre Vieira é acompanhado pelos filhos Wilson Vieira (teclado) e Waldecir Vieira (bateria), que tocam com o pai desde criança, além dos músicos Carlos Brito Canhão (percussão), André Macleuri (baixo) e Bruno Rabelo (guitarra base). “Considero o Mestre Vieira, junto do pernambucano Heraldo do Monte, os maiores guitarristas brasileiros vivos em atividade”, diz Bruno.

Workshop:
Nos dias 12 e 13, das 14h às 16h, o próprio Mestre Vieira ministrará um workshop de guitarrada direcionado a guitarristas, músicos em geral e estudantes de música. No primeiro dia, ele fará um passeio por sua obra, tocando trechos de clássicos como Jamaicana, Lambada das quebradas, Loirinha e Maravilha, além de conversar com os participantes. No segundo dia, Vieira fala sobre os sotaques da guitarrada na música contemporânea paraense, acompanhado dos músicos da sua banda.

As inscrições para a atividade são gratuitas. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail producaomestrevieira@gmail.com.  Mais informações sobre o workshop podem ser obtidas pelos telefones (91) 3088-5858 e (91) 98134-7719.

Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes.
 (21)99676-9323 (WhatsApp) 
 agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj

  Instagram