8 de jul. de 2015

A ACADEMIA INTERNACIONAL DE CINEMA ABRE CURSOS EM TODAS AS ÁREAS DE CINEMA! INSCREVA-SE!


A Academia Internacional de Cinema (AIC) é uma escola de cinema com filiais em São Paulo e recentemente no Rio de Janeiro. Reconhecida por sua excelência demonstrada em mais de 2000 filmes produzidos pelos alunos em seus dez anos de atividades, possui programas exclusivos e inovadores que combinam teoria sólida com prática intensiva. A AIC ensina aos alunos as habilidades necessárias para que atuem como profissionais criativos nas diversas áreas do cinema. O corpo docente é composto por professores experientes e cineastas de renome, com muitos trabalhos no mercado nacional e internacional. Com um programa de mais de 30 cursos que abrangem toda a cadeia produtiva do audiovisual – da ideia à distribuição, entre eles: cursos de formação livre, intensivos de férias, oficinas especializadas e o curso de 2 anos de Formação Profissional em Cinema – o Filmworks. Todos os anos a escola abriga uma série de eventos e palestras abertas ao público, bem como aulas especiais com cineastas, proporcionando uma série de discussões sobre cinema. - 



Inaugurada em 02 de março de 2015, a Unidade Rio de Janeiro da Academia Internacional de Cinema (AIC) está localizada em Botafogo, num casarão tombado como Patrimônio Histórico. Oferece cursos nas diversas áreas do audiovisual, realiza regularmente eventos e palestras gratuitas com cineastas e profissionais convidados.


Inscrições pelo telefone 
21 2537-8183, 
por e-mail: 
ou você pode fazer sua inscrição online!  













O cinema está vivendo uma fase maravilhosa, com novas políticas públicas e investimentos privados, um número crescente de produções, ampliação das redes de distribuição e dos mercados regionais em todo o Brasil. Com tudo isso, cresce a demanda criativa, de profissionais preparados para entrar no mercado de trabalho e desenvolver novos projetos. A Academia Internacional de Cinema acompanha esse movimento, e abriu suas portas no Rio de Janeiro, que ao lado de São Paulo, floresce como indústria cultural, formando o maior polo audiovisual da América Latina. A pergunta estava sempre no ar: quando a AIC estará no Rio de Janeiro? Pois bem, a resposta chegou, e a hora é agora! - Flávia Rocha, Diretora de Comunicação. 








Quer conhecer pessoalmente nossa estrutura?
Rio de Janeiro: 
Agende uma visita através do e-mail atendimentorj@aicinema.com.br 
ou pelo telefone 21 3958-8775.



Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais!
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes.
(21)99676-9323 (WhatsApp) 

 agendaculturalrj@gmail.com

#agendaculturalrj

  Instagram