29 de set. de 2015

Ann Arbor Cine Clube Jardim Botânico - Semana que vem começa mais uma edição do Festival de Cinema do Rio!

Ann Arbor Cine Clube Jardim Botânico

Semana que vem começa mais uma edição do Festival de Cinema do Rio, com a exibição de inúmeros filmes de diversas nacionalidades. Eu gosto muito de cinema por se tratar de uma importante ferramenta de comunicação, além de despertar nas pessoas sentimentos variados, como emoção, alegria, tristeza, determinação, medo, indignação, reflexões sobre o mundo e até auto avaliação.


Para quem quiser assistir com um olhar mais crítico, e fazer valer todos esses sentimentos, eu sugiro conferir os seminários sobre cinema, ministrados pelo Fernando Berto, no Ann Arbor, campus do Jardim Botânico.
Na próxima quinta (1º/10), começa mais um ciclo. O tema desta vez será o "Novo cinema americano", que marcou o final dos anos 60 e a década de 70. Os encontros ocorrem sempre às quintas, das 19h às 21h30 - Rua Visconde de Carandaí, número 18 (3173-6060). Nessas sessões, os filmes são exibidos, analisados e discutidos sob diferentes perspectivas, principalmente FORMA e CONTEÚDO.

Cada encontro custa R$ 100, já incluídos material de apoio e coffee-break. O curso não é voltado especificamente para profissionais da indústria do cinema, mas para todas as pessoas que apreciam essa maravilhosa arte. Afinal, a ideia não é formar novos cineastas, mas despertar o senso crítico na plateia. 

Quem passa por lá muda a forma de ver filmes. Consegue identificar nas obras detalhes que podem indicar muita coisa sobre a narrativa. E o Festival do Rio será uma experiência interessante para exercitar este aprendizado.
Confira a lista de filmes do Novo Cinema Americano.

1- A Primeira Noite de um Homem (The Graduate) – 1967
2 -  Perdidos na Noite (Midnight Cowboy) – 1969
3 - Sem Destino (Easy Rider) – 1969
4 - M.A.S.H. (M.A.S.H.) – 1970
5 - Laranja Mecânica (Clockwork Orange) – 1971
6 - Klute (Klute) - 1971
7 - O Poderoso Chefão (The Godfaather) – 1972
8 - Caminhos Perigosos (Mean Streets) – 1973
9 - Chinatown (Chinatown) – 1974
10 - Um Dia de Cão (Dog Day Afternoon) - 1975 


Apoio: Agenda Cultural RJ
 Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais!
 Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. 
(21)99676-9323 (WhatsApp) 
 agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

  Instagram