27 de set. de 2015

Feira de Livros promove tarde de autógrafos com Conceição Evaristo Autora mineira estará no Largo da Carioca dia 29 de setembro


A autora Conceição Evaristo estará na Feira de Livros do Largo da Carioca autografando Ponciá Viveiros, romance lançado em 2003 e que estava esgotado. Este ano, Conceição participou do Salão do Livro de Paris, quando foi lançada a versão em francês da mesma obra. 

O livro aborda a vida, encantos e desilusões da neta de escravos Ponciá, desde as privações na infância passada em uma área rural, até a vida adulta, quando vai morar em uma favela na cidade grande. Apesar de toda a dor, solidão e problemas, ela continua determinada a sempre recomeçar. Faltam recursos e oportunidades à protagonista, mas não lhe falta a consciência do que ocorre à sua volta. 

Sobre a Associação Brasileira de Livros

A ideia da feira sempre foi bem-vinda por escritores, sendo motivo até de uma famosa crônica de Carlos Drummond de Andrade, publicada no Jornal do Brasil na década de 70, em que o poeta falava que o evento estava “sob o patrocínio espiritual de Monteiro Lobato”. São realizadas por ano oito feiras na capital, em pontos já bem conhecidos, como Cinelândia e Praça Saens Peña, além de outras 16 no Estado do Rio. Este ano, a Associação começou um novo projeto, a Bienal Comunitária, que tem por objetivo levar a cultura da feira literária a comunidades pacificadas. A primeira edição aconteceu em agosto, na Rocinha.

Serviço

Tarde de autógrafos com Conceição Evaristo
Local: Largo da Carioca
Dia 29 de setembro, às 17h
www.facebook.com/pages/Feira-de-Livros-60-Anos/141182182890415?fref=ts

Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. 
(21)99676-9323 (WhatsApp) 
 agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj


  Instagram