11 de out. de 2015

“Tudo que aprendemos juntos”, de Sérgio Machado, participa da Mostra Competitiva do Festival do Rio 2015. As sessões abertas ao público, com venda de ingressos, acontecem nos dias 12, às 16h, seguida de debate, no Cine Odeon; e 13 de outubro, às 16h30m e às 21h30m, no Kinoplex São Luiz 1.

Depois de emocionar mais de oito mil pessoas no Festival de Cinema de Locarno, na Suíça, “Tudo que aprendemos juntos”, de Sérgio Machado, participa da Mostra Competitiva do Festival do Rio 2015.
Na história, Laerte (Lázaro Ramos) é um talentoso violinista que se vê obrigado a dar aulas de música na comunidade de Heliópolis em São Paulo depois de várias tentativas fracassadas de integrar a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo). O longa é inspirado na peça ‘AcordaBrasil’, escrita por Antonio Ermírio de Moraes a partir da experiência do Instituto Baccarelli, projeto que oferece formação musical e artística para jovens da comunidade de Heliópolis, o longa também foi elogiado pela crítica.
O filme chega ao Brasil após arrancar elogios da crítica internacional. A revista americana especializada em cultura “Variety” publicou que “a profundidade da atuação e o carisma de Lázaro Ramos, aliados à trilha sonora que mistura música clássica com batidas da favela, contribuem para que o filme tenha potencial para agradar distribuidores mundo afora”. Já a revista internacional especializada no mercado cinematográfico “Screen Daily” afirmou que o longa “tem potencial para agradar ao público, trazendo uma perspectiva diferente sobre os problemas do Brasil atual."
As sessões abertas ao público, com venda de ingressos, acontecem nos dias 12, às 16h, seguida de debate, no Cine Odeon; e 13 de outubro, às 16h30m e às 21h30m, no Kinoplex São Luiz 1.

Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. (21)99676-9323 (WhatsApp) 
agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj

  Instagram