4 de nov. de 2015

CCPJ Rio: Roteiro Cultural do Rio Ganha Presente aos Sábados - Visitas teatralizadas, passeio gratuito, conduzidos por personagens-guia, através do Antigo Palácio da Justiça.

Uma boa notícia para cariocas e turistas que apreciam história e cultura: em novembro, o Centro Cultural do Poder Judiciário Rio (CCPJ-Rio) apresenta em todos os sábados as visitas teatralizadas, passeio gratuito, conduzidos por personagens-guia, através do Antigo Palácio da Justiça. Neste sábado (7/11), às 16h, os imperadores bizantinos Justiniano, o Grande, e sua esposa, Teodora, interpretados pelos atores Andrêas Gatto e Amanda Grimaldi Lerias são os cicerones.

Nos dias 14 e 21 de novembro, o público será recebido pelo jurista Ruy Barbosa e Têmis, a deusa grega das leis e dos juramentos (Eduardo Diaz e Dulce Penna de Miranda). Justiniano e Teodora voltam no dia 28/11 a conduzir os visitantes pelo prédio histórico. A visita teatralizada é indicada para todas as idades, tem entrada gratuita e as senhas são distribuídas 15 minutos antes do início da visita (16h), na entrada do Antigo Palácio da Justiça (Rua Dom Manuel 29, Centro, Rio, RJ).

O Roteiro
Guiados pelos personagens, os visitantes conhecem áreas nobres do Palácio e descobrem suas antigas funções, entre eles o Salão Histórico do Primeiro Tribunal do Júri, Salão dos Passos Perdidos, o Tribunal Pleno e a Biblioteca de Obras Raras. Conhecem também as instalações do Centro Cultural, como a Sala de Acervo de Figurinos do “Teatro na Justiça” e a Sala Multiuso, projetada especialmente para receber peças de teatro, recitais de música e projeções de vídeos. Nos cinco anos de atividades, o programa recebeu cerca de 11 mil visitantes de todas as idades.
Foto: Marcelo Carnaval
Tags: CCPJ, visitas teatralizadas, cultura, evento, grátis, programa cultural gratuito

Serviço:
Dia 7/11, às 16h, Visita Teatralizada com Justiniano, o Grande e Teodora.
Antigo Palácio da Justiça (Rua Dom Manuel, 29, Centro, Rio, RJ. Tels.: 21 3133-3366, 3133-3368).
Entrada franca, com senhas distribuídas 15 minutos antes do início da visita, na entrada do Antigo Palácio)
Classificação etária: Livre
Duração: 50 minutos

Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. (21)99676-9323 (WhatsApp) 
agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj

  Instagram