17 de nov. de 2015

Sonoridades comemora seus cinco anos com evento especial na EAV Parque Lage - O festival festeja aniversário com uma seleção de shows gratuitos ao ar livre, no dia 5 de dezembro, mantendo a tradição de encontros musicais inéditos e com direito a intervenções de artistas plásticos e sets de DJs



Após quatro edições no Oi Futuro Ipanema, festival festeja aniversário com uma seleção de shows gratuitos ao ar livre, no dia 5 de dezembro, mantendo a tradição de encontros musicais inéditos e com direito a intervenções de artistas plásticos e sets de DJs

Nascido em 2011 e sendo realizado anualmente pela Bossa Produções e Rinoceronte no palco do Oi Futuro Ipanema, o Sonoridades chega à sua quinta edição ampliado e repleto de novidades. Inserido na agenda cultural do Rio, o projeto, que desde o início tem curadoria de Nelson Motta, causou empatia imediata junto a um público crescente e com apresentações muito disputadas, tendo em seus shows fieis espectadores como artistas, jornalistas e outras pessoas interessadas em movimentos musicais inovadores. Ao longo desse tempo, o festival colecionou um rico acervo de apresentações marcadas pela diversidade de estilos dentro do teatro do Oi Futuro.

No próximo dia 5 de dezembro, o Sonoridades amplia seu território e aporta em caráter comemorativo na EAV Parque Lage, que durante oito horas será ocupada por inéditos encontros musicais ao ar livre, com grandes nomes da MPB, destaques da nova cena, instalações com importantes nomes das artes plásticas e apresentações de DJs, com entrada gratuita.

“É uma síntese de cinco anos de trabalho, com vários formatos diferentes, artistas que estão meio afastados dos palcos, novidades e encontros notáveis”, destaca Nelson Motta.



Nesse formato, o Sonoridades oferece um cardápio amplo com gigantes da MPB, num encontro com excelência musical garantida entre Marcos Valle e Azymuth — que comemora 40 anos do lançamento de seu primeiro e homônimo disco.




Destaques de sua geração, Kassin, Domenico Lancelotti e Moreno Veloso se apresentam juntos com o seu projeto de sucesso + 2 após sete anos, tempo em que se dedicaram a diversos outros trabalhos, além de suas carreiras solo. Uma das gratas revelações da cena contemporânea carioca, Ava Rocha sobre ao palco com seu parceiro Negro Leo e seu produtor Jonas Sá, que andam atraindo os ouvidos mais atentos. 


A big band da pesada Bixiga 70 vem de São Paulo para fechar a noite em total clima de festa, recebendo a cantora Juçara Marçal - do Metá Metá e “O” músico e compositor João Donato, em show que promete ser marcado por ritmos afrolatinos. 

O palco montado com vista para o Cristo Redentor é um local propício para o clima de confraternização e ainda terá instalações interativas dos artistas plásticos Raul Mourão, Cabelo e Lourival Cuquinha, ao redor do jardim, e um espaço com food trucks. E, pela primeira vez, o projeto conta com a participação de DJs, que estarão representados pelo coletivo Vinil é Arte (RJ), DJ Nepal (RJ) e DJ Tahira (SP). 

“O Sonoridades antecipou tendências, promoveu encontros inéditos e revelou novas facetas de artistas consagrados, como Gaby Amarantos, Criolo, Alice Caymmi, Silva, Jorge Mautner, Juana Molina, Jorge Mautner, Pedro Baby e Seu Jorge & Almaz, entre tantos outros, que passaram pelo evento nestes anos”, relata, com orgulho, Nelson Motta.

PROGRAMAÇÃO
18-19h: Warm up: DJ Vinil é Arte
19h: Ava Rocha convida Negro Leo e Jonas Sá
20h: DJ Nepal
20h30: Marcos Valle convida Azymuth
21h45h: DJ Nepal
22h15: + 2 (Moreno, Domenico e Kassin)

23h30: DJ Tahira

0h: Bixiga 70 convida João Donato e Juçara Marçal

2h: DJ Tahira

---

SERVIÇO

Festival Sonoridades

Local: EAV Parque Lage

Endereço: Rua Jardim Botânico  414 | Rio de Janeiro

Data: Sábado, 5 dezembro de 2015

Horário: 18h às 2h

Entrada: Gratuita e sujeita à lotação

Classificação: Livre

Informações: 3257-1800

Capacidade: 1.000 pessoas

O estacionamento estará fechado.

Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. (21)99676-9323 (WhatsApp) 

 agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj 

  Instagram