19 de dez. de 2015

Em parceria com o Al-Farabi, acontece no próximo dia 20 dezembro, a segunda edição da Junta Local, na Rua do Rosário. O antigo casarão do século de XIX, que é uma mistura de sebo e restaurante, abrigará alguns stands de uma das feiras de pequenos produtores mais famosas do Rio de Janeiro.

Da horta para a mesa: Al-Farabi recebe a Junta Local na Rua do Rosário

O Al-Farabi, que normalmente não funciona aos domingos, abriu uma exceção e ainda vai preparar um cardápio especial para a ocasião, que contará com ingredientes orgânicos de alguns expositores. A Feijoada será feita com feijão preto orgânico. Já o bobó de camarão, será preparado com aipim orgânico. Além disso, outras iguarias contarão com cogumelos Paris orgânicos, vegetais, berinjelas e jilós orgânicos.
        
    Para Evelyn Chaves, proprietária do Al-Farabi, a Junta Local é uma feira importante para se valorizar o pequeno produtor.  “É preciso incentivar a economia solidária, o contato direto de quem produz com o consumidor final, sem atravessadores. E isso, é sem dúvida, um dos grandes diferenciais da Junta Local”, defende Evelyn.

O cardápio especial será servido das 12 às 18 horas e todos os pratos são individuais, com exceção de alguns petiscos. O Al-Farabi ainda oferece uma extensa carta de cervejas, com variados rótulos.
Mais informações: www.juntalocal.com


Serviço:
Al-Farabi
Endereço: Rua do Rosário, 30.
Telefone: 2233-0879
Cartões de crédito e débito: Todos
Cartões de refeição: Sodexho, Visa vale, Planvale, Ticket refeição e Green card.
Site: www.alfarabi.com.br

Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. (21)99676-9323 (WhatsApp) 
 agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj

  Instagram