19 de jan. de 2016

SIMONE MAZZER ABRE A TEMPORADA 2016 - DA GARAGEM DO CASTELINHO DO FLAMENGO. Dia 20/01 - Entrada Franca!

O Castelinho do Flamengo vai abrir novamente sua garagem para receber o projeto Verão Musical no Castelinho, depois da bem sucedida edição do projeto em 2015.  Serão 15 shows de janeiro a maio, sempre às quartas-feiras, às 20h, com uma hora de duração.  A abertura acontecerá no dia 20 de janeiro, quarta, às 20h, com  show da cantora Simone Mazzer.  

O evento tem patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e foi contemplado pelo Programa de Fomento à Cultura Carioca. A entrada é franca. Já estão programados, além de Simone Mazzer, shows de Patricia Polayne, Rômulo Fróes, Délia Fisher, Gabriel Muzak, Ive Seixas, entre outros.  

Simone Mazzer vai apresentar  seu show SIMONE MAZZER DUO com músicas do seu mais que elogiado primeiro disco solo “Férias em Videotape” e clássicos da música brasileira e internacional, acompanhada pelos  arranjos executados pelo diretor musical Marco Scolari (guitarra, viola caipira, acordeon e piano). Músicas já conhecidas de seu público estarão presentes como “Babalu” (Margarita Leucona), “Mente Mente” (Robinson Borba), e “Tango do Mal” (Luciano Salvador Bahia), que fez parte da trilha sonora da novela Babilônia. Destaque para a interpretação de Mazzer para “My Funny Valentine” (Rodgers/Hart), “Balada da Arrasada” (Angela Rô Rô) e “Vingança” (Lúpicinio Rodrigues).

  

Verão Musical no Castelinho 2016 é produzido pela Zucca Produções, que atua, desde 2003 no meio cultural e tem no currículo festivais de música brasileira, peças de teatro, exposições, CDs, livros de arte, espetáculos de dança e outros.  Também são responsáveis por lançamentos de música popular e erudita.


PROJETO VERÃO MUSICAL NO CASTELINHO 2016

Dia 20/01 – quarta feira - 20h 
Show de Simone Mazzer
Garagem do Castelinho
Praia do Flamengo 158 - Flamengo
Tel:  21.2205-0655
Capacidade: 50 pessoas
Classificação livre


Entrada Franca

www.facebook.com.br/veraomusicalnocastelinho

https://www.facebook.com/events/1514074778887701/


Twitter: @veraomusical
Instagram: @veraomusicalnocastelinho

Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. 
agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj

  Instagram





Sobre o Castelinho

Projetado em 1916 pelo italiano Gino Copede, o Castelinho teve sua construção finalizada em 1918. A edificação eclética mistura elementos de estilos e épocas diversificados: barroco, renascentista, neogótico francês e art nouveau. Realizado para servir de residência para Joaquim da Silva Cardoso e  sua esposa, o espaço foi ocupado pelo casal até 1932, quando foi vendido para um rico imigrante português. O último proprietário do castelo foi o senador Mendonça Martins até 1964, quando faleceu e o imóvel passou a integrar o espólio da família. Em 1983 Pedro Nava, então presidente do Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural, aprovou o tombamento do famoso prédio da Praia do Flamengo. Em 1989 iniciou-se a restauração do prédio. Finalmente, em 20 de dezembro de 1992, a Prefeitura entregou o “Castelinho do Flamengo”  à população, convertido então no Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho (1936-1974), em homenagem ao grande dramaturgo, mais conhecido como Vianninha, que construiu sua carreira no Rio de Janeiro.