1 de abr. de 2016

Teatro João Caetano recebe o 1◦ Encontro do gênero melodrama: Sentidos do Melodrama Oficinas, palestras e espetáculos - 01 a 24 de abril

Idealizado por Paulo Merisio, 1◦ Encontro do gênero melodrama: Sentidos do Melodrama leva para o público a experiência do gênero melodrama através de diferentes formas de reflexão. O projeto inédito promove mesa redonda, palestras e oficina, além da apresentação de dois espetáculos melodramáticos.

“Queremos convidar artistas e o público em geral a entrarem em contato com o melodrama, gênero tão aplicado atualmente na dramaturgia, no teatro e na televisão afirma Paulo Merisio, idealizador do evento. Entre as obras melodramáticas da atualidade podemos citar como exemplo: a serie ”Amorteamo” e filmes como “A Garota Dinamarquesa”, “As Sufragistas” e “Uma Nova Amiga”.

Na programação do Encontro estão: mesa redonda com participação Felipe Miguez, autor do espetáculo “Melodrama” e de novelas como “Cheias de Charme” e “Geração Brasil”, além de palestras ministradas por nomes como Newton Moreno, Angela Reis e Mario Bolognese. O evento conta ainda com oficina, ministrada pelo Paulo Merisio, onde os participantes se aprofundam no gênero através de aulas teorias e práticas sobre modo de interpretar melodramático, a partir de jogos de improvisação sobre o melodrama.

Para que o público mergulhe no universo melodramático, a produção do evento apresenta dois espetáculos: “Melodrama” e “Melodrama da Meia Noite”. Em “Melodrama” a narrativa se inicia com o personagem Dr. Gomide revelando à sua família que Maria Silvia, sua filha, não pode se casar com o noivo (Carlos Artur) por eles serem irmãos. Já em “Melodrama da Meia Noite”, os atores executam situações melodramáticas através de um jogo de improviso.


Saiba Mais



Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais!
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

  Instagram