7 de mai. de 2016

4 X João Bethencourt - Homenagem ao dramaturgo e diretor JOÃO BETHENCOURT - Dia 9/05 as 21h. - Casa da Gávea - Entrada Franca!


Ao longo de cinquenta anos de carreira, tendo escrito praticamente uma peça por ano, João Bethencourt estreia profissionalmente no teatro no final dos anos 1950, depois de ter concluído o curso de Mestrado em dramaturgia na Universidade de Yale em Nova York. O artista passou, portanto, pela geração do triunfo do autor, entrou pela época de teatro de grupo, viu nascerem as peças de protestos e as criações coletivas dos anos 1970. Depois acompanhou a valorização do encenador e também o teatro besteirol. Isso tudo, porém, mantendo suas convicções e criando seu próprio estilo baseado numa comédia com sólida carpintaria teatral, tramas bem urdidas, mas dando espaço aos seus atores para burilar o texto a partir da relação com o público, parte essencial de sua obra.

Ele era um autor que escrevia em função da encenação, sempre buscando a melhor maneira de se comunicar com a plateia. Ao longo de sua carreira, João Bethencourt, formou um “time de comediantes” que compreendiam a linguagem por ele desenvolvida em prol do humor, como por exemplo: Jorge Dória; Eva Tudor; Miltom Moraes; Miltom Carneiro; Sueli Franco, André Villon; além de inúmeros outros.


CASA DA GÁVEA
PRAÇA SANTOS DUMONT, 116 GÁVEA

INFORMAÇÕES TEL (21) 2239-3511

Horário: 21h
Entrada: FRANCA ( distribuição de senha à partir das 19h)
===================================

9/5 - A Ovelha Rebelde

Direção: Cristina Bethencourt
Elenco:  Gustavo Ottoni
               Marcia do Valle e
               Nilvan Santos





Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais!
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes.

 agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

  Instagram