2 de mai. de 2016

Poesia Viral promove Oficinas de poesia falada em bibliotecas populares do Rio De 07 a 14 de maio - Gratuito!


Poesia Viral promove Oficinas de poesia falada em bibliotecas populares do Rio

De 07  a 14 de maio a produtora Poesia Viral, formada por Eliza Morenno e João Pedro Fagerlande, promove oficinas gratuitas de poesia falada em bibliotecas municipais do Rio de Janeiro. Com vasta experiência em performance poética, a dupla oferece aos participantes um dia de vivência, onde são ensinadas e praticadas técnicas teatrais para o gênero.

Essa é a primeira vez que o Rio de Janeiro recebe a oficina, que já circulou pelos estados do Ceará, Mato Grosso e Santa Catarina. O workshop é destinado a professores, escritores, atores, estudantes e interessados em geral. Não é necessário ter experiência prévia.

As oficinas são gratuitas, com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura por meio do edital Viva o Talento.

Sobre a produtora Poesia Viral
A produtora realiza projetos na área de literatura, performance e tradição oral desde 2011. Realiza trabalhos para SESCs de várias regiões do país, além de trabalhar com escolas, teatros e bibliotecas, oferecendo intervenções poéticas, rodas de leitura e oficinas de escrita e poesia falada.
Sobre os coordenadores do projeto:

Eliza Morenno - Atriz, poeta e jornalista com formação em Comunicação Social e Artes Dramáticas. Atua como Contadora de Histórias e gestora de projetos educativos em parceria com Instituto de Arte Tear e SESC Rio. Autora do livro de poemas “Relicário” e diretora do documentário “Todos os ventos”, sobre a poesia de Antonio Carlos Secchin.

João Pedro Fagerlande – Doutorando e mestre em Poesia Brasileira pela UFRJ e licenciado em Letras pela mesma instituição. Foi assessor de literatura no Departamento Nacional do SESC de 2009 a 2011, coordenando projetos de âmbito nacional como Prêmio SESC de Literatura, Feiras de Livros e Revista Palavra. Autor dos livros “Peludo”, “Lúcio de Mendonça” e “Desfiando o 'Caso do vestido'.


SERVIÇO

Oficina de Poesia falada

07 e 14 de maio – Biblioteca Popular da Tijuca - Rua Guapeni, 61 – Tijuca

Dias e horários: sábados, das 11 às 16h, com uma hora de almoço
Inscrições: Os interessados devem enviar um texto (de um parágrafo) para oficinapoesiaviral@gmail.com dizendo por que desejam fazer a oficina e em qual data.
Classificação: a partir de 14 anos
Lotação: 20 vagas
GRÁTIS

Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais!
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes.

 agendaculturalrj@gmail.com

 #agendaculturalrj

  Instagram