17 de jun. de 2016

MARITZA CANECA APRESENTA SÉRIE INÉDITA DE PISCINAS NO PAÇO IMPERIAL Com curadoria de Vanda Klabin, mostra reúne 25 fotografias produzidas em países como Brasil, Israel, Cuba, Suíça e Estados Unidos

MARITZA CANECA APRESENTA SÉRIE INÉDITA DE PISCINAS NO PAÇO IMPERIAL
Com curadoria de Vanda Klabin, mostra reúne 25 fotografias produzidas em países como Brasil, Israel, Cuba, Suíça e Estados Unidos

Quando participou da Scope Basel Suíça, no ano passado, Martiza Caneca teve seis obras compradas por um grande colecionador logo no primeiro dia de feira. Todas com um tema em comum que vem permeando a produção da artista: a geometria das piscinas. 

O resultado de todo um percurso, iniciado há três anos, poderá ser visto a partir do dia 23 de junho, no Paço Imperial. Com curadoria da historiadora e cientista social Vanda Klabin, a mostra “Maritza Caneca | Série Piscinas” apresenta uma seleção inédita de 25 fotografias, em grandes e pequenas dimensões, ampliadas em papel algodão.

O olhar de Maritza, que começou a carreira como fotógrafa de cinema, está refletido em diferentes equipamentos aquáticos que encontra pelo caminho. Públicas ou não, mas sempre sem a presença humana, as piscinas foram registradas em lugares como Laos, Bangcoc, Vietnã, Camboja, Estados Unidos, Suíça, Itália, Cuba, Israel, além do Rio de Janeiro, lugar em que vive e atua.

SERVIÇO

Título: Maritza Caneca | Série Piscinas

Paço Imperial – Praça XV, 48, Centro (2215-2093/5231)

Funcionamento do Paço
Dia 23 de junho (dia da abertura da exposição)  quinta-feira às 18h30
De 24 de junho até 04 de agosto de terça a domingo, das 12h às 19h
De 05 de agosto até 10 de setembro de terça a domingo, das 11h às 19h ( excepcionalmente no período Olímpico, o Paço irá abrir uma hora mais cedo, para atender as demandas do evento).

Entrada gratuita

Faixa etária: livre
Apoio: Agenda Cultural RJ
Contato:
Gabriele Nery 
contato@agendaculturalrj.com.br
agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj


Instagram