29 de jun. de 2016

Teatro com entrada gratuita e a preços populares para a criançada na Agenda Cultural do Rio de Janeiro, confira a programação!

Teatro é cultura, temos que incentivar o interesse das crianças em cultura e conhecimento, as peças a seguir são de classificação livre e educativas, as crianças vão adorar e os pais também, leve toda a família!!!



Espetáculo musical infantil ''O ELIXIR DO AMOR''


Premiado espetáculo musical infantil, O Elixir do Amor ganha temporada popular no Galpão Gamboa, entre 02 e 24 de julho

Peça criada a partir da ópera L’Elisir d’Amore, do compositor Gaetano Donizetti,
foi adaptada para os pampas gaúchos por Vanessa Dantas e Josimar Carneiro.

Saiba Mais


JUVENAL, PITA E O VELOCÍPEDE FAZ CURTA TEMPORADA NO TEATRO CÂNDIDO MENDES, DE 4 A 24 de JULHO

Com texto de Cleiton Echeveste, premiado monólogo da Pandorga Companhia de Teatro resgata as memórias da infância

Interpretado por Eduardo Almeida, espetáculo tem direção de Cadu Cinelli, integrante do grupo Os Tapetes Contadores de Histórias.

Saiba Mais


Circo do Topetão realiza temporada de um mês na Glória


É a primeira vez que a trupe se apresenta na zona sul do Rio

Durante todo o mês de julho, a praça Luís de Camões, na Glória, será o endereço do Circo do Topetão. Voltado para o público infantil e toda família, o espetáculo "Livroando" conta com 10 artistas no picadeiro e apresenta os mais tradicionais números circenses, como acrobacias, malabares, perna de pau, evoluções em monociclos, musicais, entre outros. As apresentações acontecem de sexta a domingo e os ingressos custam R$40 (R$20 meia).

Saiba Mais



Espetáculo conta a história dos orixás da água para as crianças

Narrar é viver. Ao narrar uma história, um resgate do que é contado é construído, e a palavra conduz quem conta e quem ouve a um diálogo e encontro com a trama e as personagens. É desse resgate que surge Omi – do leito ao mar, espetáculo infantil que estreia em julho no Teatro Municipal de Niterói, e que tem como grande objetivo apresentar os mitos do povo iorubá para as crianças.

 A peça, que será levada ao palco pela Cia. Ávida, é construída a partir da reunião de lendas sobre Nanã, Euá, Oxum, Iansã e Iemanjá. Omi – do leito ao mar é composto por cinco histórias protagonizadas pelos orixás ligadas ao elemento água. Juntas, as tramas formam o caminho que a água faz desde que brota da terra até desaguar no mar.

Saiba Mais



Os Tapetes Contadores de Histórias apresentam 
Shtim Shlim – O sonho de um aprendiz
Vencedor dos prêmios Zilka Salaberry (espetáculo e cenário) e CBTIJ (melhor produção)

Inspirado em um conto popular dos povos nômades do norte da África, o grupo      Os Tapetes Contadores de Histórias traz de volta ao Rio o premiado projeto infantojuvenil Shtim Shlim – O sonho de um aprendiz. A curta temporada acontece na Biblioteca Parque Estadual, no Centro, até dia 9 de julho, com entrada franca.


Saiba Mais


''A arvore que fugiu do quintal'' em cartaz no Imperator, até dia 10 de julho!

Idealizada por Zé Helou, que também assina a direção, a montagem é uma adaptação musical do livro homônimo de Alvaro Ottoni de Menezes 

A peça traz uma reflexão sobre amor e respeito das crianças pela natureza

Havia um tempo em que as casas tinham quintais com árvores rodeadas por crianças. Na casa do Joãozinho não era diferente, até seu pai vender o imóvel para um homem ganancioso que queria construir um grande edifício ali. Assim começa a história do musical infantil A árvore que fugiu do quintal.

Saiba Mais


 “O mundo mágico de Oz”

A produtora RPR estreou, na primeira semana de abril, o musical “O mundo mágico de Oz” no Shopping da Gávea, no Teatro Vannucci.


Saiba Mais





Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgamos de forma gratuita no Blog Agenda Cultural RJ e compartilhamos (1) uma vez nas nossas redes sociais.
Para uma divulgação completa, acompanhamento e compartilhamento diário da publicação nas redes sociais, grupos e blogs de cultura e entretenimento, temos um pacote mensal de Divulgação de mídia online.
Solicite um orçamento!
Email:
contato@agendaculturalrj.com.br
agendaculturalrj@gmail.com


Instagram