29 de jul. de 2016

Atenção criançada! Vem pro teatro! Papais e mamães, aproveitem a programação gratuita e a preços populares!


A Agenda Cultural RJ selecionou a melhor programação cultural gratuita e a preços populares no Rio, para toda a família!
Siga o blog e receba a programação, direto no seu e-mail.


________________________________________________________

Ventaneira - A Cidade das Flautas
Espetáculo infantil inspirado em obra de Ítalo Calvino é interpretado por dois atores cegos
Estreia em 6 de agosto, no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas

Inspirada nas cidades imaginárias narradas pelo viajante Marco Polo na obra “As Cidades Invisíveis”, de Ítalo Calvino, a atriz e bailarina Moira Braga decidiu inventar sua própria cidade. Assim nasceu Ventaneira. Inicialmente um trabalho de pesquisa em dança, Ventaneira ganhou personagens e uma história que precisava ser contada em outro formato. E da adaptação desse conto inédito surgiu Ventaneira – A Cidade das Flautas, espetáculo infantil, gratuito, que estreia no dia 6 de agosto, no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas. Selecionado através do programa ​Fomento ​Cidade Olímpica da Secretaria Municipal de Cultura, com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro​, Ventaneira – A Cidade das Flautas faz parte do Circuito Cultural Rio.




A Lenda do Vale da Lua estreia nova temporada no Centro Cultural da Justiça Federal 
Clássico infantil é dirigido pela primeira vez pelo próprio autor, João das Neves
06 de agosto a 18 de setembro 

Após temporada de sucesso, o espetáculo A Lenda do Vale da Lua reestreia no Centro Cultural da Justiça Federal. O clássico infantil recebe pela primeira vez uma montagem dirigida pelo autor, João das Neves, 40 anos após ter sido escrita. Misturando poesia, música, adereços e bonecos, a peça brinca com a imaginação de adultos e crianças.













O espetáculo "A história do barquinho" tem apresentações gratuitas na Arena Jovelina Pérola Negra

As sessões serão nos dias 29 e 30/07, às 15h, e às, 17h30, respectivamente

A peça "A história do barquinho", baseada no texto homônimo de Ilo Krugli, um dos nomes mais importantes do teatro infanto-juvenil brasileiro, terá apresentações na Arena Jovelina Pérola Negra nos dias 29/07, às 15h, e 30/07, às 17h30. Com direção de André Paes Leme, criação musical de Ronaldo Mota e Cristiano Mota, o espetáculo tem entrada gratuita e classificação livre.




Bay Market recebe a peça infantil ‘João e Maria

O Shopping Bay Market apresenta neste domingo, dia 31 de julho, a peça infantil ‘João e Maria’, a partir das 17h, com a produção da Arte Ponto Com. O evento é gratuito e será realizado na Praça de Alimentação.

Saiba Mais



Pátio Alcântara recebe a peça ‘Abracadabra! – Show de Mágica’
Abracadabra

No dia 30 de julho, o Shopping Pátio Alcântara recebe a peça infantil ‘Abracadabra! – Show de Mágica’, a partir das 16h30. No mundo da magia, os bonecos ganham vida e interagem com as crianças, numa aventura alucinante. O evento é gratuito e será realizado na Praça de Alimentação.










Sucesso entre o público infantil, Encontro com Luna e Júpiter retorna ao Bangu Shopping

O Bangu Shopping traz neste último domingo de julho uma programação especial para as crianças. No Domingo Divertido deste  dia 31, a criançada poderá encontrar os protagonistas da série infantil “Show da Luna”. O evento é gratuito e começa às 17h, na Praça de Alimentação do corredor Riachuelo. Para mergulharem ainda mais nesse clima de alegria, as crianças poderão usar fantasias e adereços para tirarem fotos com os personagens.

Saiba Mais



Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgue o seu evento com a gente!
Assessoria de Imprensa nas digital e divulgação diária nas redes sociais!
Serviço de Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes, Distribuição de Filipetas e Divulgação de Mídia Online.
Solicite um orçamento!
Divulgamos: Peças de Teatro (Adulto e Infantil). Shows / Festas / Cursos / Festivais / Exposições, Bares e Restaurantes.
Toda a Divulgação é registrada em fotos!
Elaboramos um Roteiro de Divulgação estratégico, para atingir o seu público alvo.
Contato:
Gabriele Nery
contato@agendaculturalrj.com.br
agendaculturalrj@gmail.com
#agendaculturalrj

Instagram