17 de ago. de 2016

Projeto apresenta Casa Peru e Casa Egito, além de exposição, shows e Food Truck - Expo The Champions completa o time das Casas Olímpicas no Rio

Expo The Champions completa o time das Casas Olímpicas no Rio

Projeto apresenta Casa Peru e Casa Egito, além de exposição, shows e Food Truck

De 17 a 21 de agosto a Barra da Tijuca recebe a Expo The Champions. O projeto realiza uma exposição em homenagem aos países que falam a língua portuguesa, além das nações que não puderam montar suas casas oficiais. O evento conta ainda com festival de Food Truck e shows.

A Expo The Champions funciona em uma arena montada na Barra da Tijuca. O evento recebe a Casa Peru, país que não tive a chance de montar sua própria casa temática no Rio de Janeiro. O projeto conta ainda com o @NossaLingua, uma exposição fotográfica, colaborativa feita pelo Instagram com países que falam a língua portuguesa, como: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Timor Leste, Portugal, Macau, São Tomé e Príncipe.

- É a primeira vez que o português é a língua oficial na história do Jogos Olímpicos. Diz Luciane Araujo, uma das organizadoras da Expo The Champions.

A programação contempla a apresentação do grupo Raízes da Mãe Terra, formado pelo único grupo indígena do Brasil que conseguiu manter viva e ativa sua própria língua, o Iatê. O evento recebe ainda shows de samba, MPB e choro, além de um Festival de Food Truck com culinária internacional.

Confira  aqui a programação

Data: De 17 a 21 de agosto
Horário: 10h às 22h
Endereço: Avenida Ayrton Senna – 2541 B - ao lado da churrascaria Barra Brasa
Censura livre
Capacidade 1 mil
Entrada Gratuita

Estacionamento pago no local

Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, filmes,  festivais, exposições e muito mais!
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes.
Solicite um orçamento!
Contato:
Gabriele Nery
agendaculturalrj@gmail.com
#agendaculturalrj

Instagram




Instagram