18 de ago. de 2016

''SOTAQUE CARREGADO FESTIVAL'' Álbum do DJ MAM, inspira festival homônimo que realiza sua 2º edição nesta sexta-feira, dia 19, com entrada grátis

SOTAQUE CARREGADO FESTIVAL

Álbum Sotaque Carregado, do DJ MAM, inspira festival homônimo que realiza sua 2º edição nesta sexta-feira, dia 19, com entrada grátis entre 17h e 23h no CRAB - Centro de Referência do Artesanato Brasileiro (RJ).


Artistas do Pará e de Pernambuco se encontram num diálogo cultural, que une música, artes visuais, artesanato e gastronomia na Praça Tiradentes no Centro do Rio.

Após calorosa estreia no dia 12, a 2º edição do Festival Sotaque Carregado recebe os artistas Felipe Cordeiro, seu pai Manoel Cordeiro e Silvan Galvão do Pará, os cariocas do projeto Maracutaia e de Pernambuco vem o Dj Dolores. Com curadoria do DJ MAM, o projeto nasceu do desejo de reunir ações inovadoras na valorização da música regional brasileira em festas, festivais, cd’s  e bandas. Na parte gastronômica, o CORO COME assume a programação com seus expositores com alimentação até R$20 e o VJ Jodele Larcher assina o videomapping do espaço.

“Fiz a música  tema do CRAB dialogando a cultura de nossos ancestrais indígenas, primeiros artesãos dessa terra, com a sonoridade que ecoou pelas ruas da Praça Tiradentes desde sua inauguração. Com essa programação, eu busquei trazer a voz das ruas, e das praças, para o palco do festival, ressalta MAM.

ATRAÇÕES 2º SEMANA

DJ DOLORES (PE) Atua profissionalmente como músico e produtor desde 1997 tendo como álbuns de carreira, Contraditório (2000), Aparelhagem (2004) e 1 Real. Também lançou Narradores de Javé, e A Máquina, resultantes de trilhas sonoras para o cinema, além do video Enjaulado, onde assina a maior parte dos temas musicais. Fundador da Orchestra Santa Massa, criou outros projetos como Aparelhagem ou o Blind Date, esse último com o percussionista Nana Vasconcelos. Com os dois primeiros grupos, assim como em carreira solo, fez grandes tournês pela Europa e America do Norte, tocando em festivais como Glastonbury, Womad, Copenhagen Jazz, Cactus, Art Rock, Sphinx, Montreal Jazz Festival, Paleo, Roslkilde, entre outros. Atualmente, alem do projeto Stank, também desenvolveu um show baseado em improviso com o guitarrista Robertinho de Recife.


FELIPE CORDEIRO (PA)  Um dos nomes de ponta da nova e agitada cena musical de Belém. O novo é o reciclado. O brega é moderno. Como o kitsch é imitação de gosto duvidoso de uma estética mais valiosa, a música de Felipe Cordeiro, compositor paraense que também canta e toca guitarra, tange essa questão. Como ser original e criativo fazendo cópia da cópia da cópia da cópia. Como ele mesmo diz, sua música não tem nada de espontânea. "Tudo é calculado."

SERVIÇO

SOTAQUE CARREGADO FESTIVAL

LOCAL: CRAB – CENTRO DE REFERÊNCIA DO ARTESANATO BRASILEIRO

ENDEREÇO:  PRAÇA TIRADENTES, 67

ENTRADA: GRÁTIS / HORÁRIO: 17H ÀS 23H

Saiba Mais

Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, filmes,  festivais, exposições e muito mais!
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes.
Solicite um orçamento!
Contato:
Gabriele Nery
agendaculturalrj@gmail.com

 #agendaculturalrj

Instagram