27 de set. de 2016

MOSTRA CIRCENSE REÚNE ESPETÁCULOS INÉDITOS NA FUNDIÇÃO PROGRESSO - De quinta (29) a domingo (2). Entrada franca.

MOSTRA CIRCENSE REÚNE ESPETÁCULOS INÉDITOS NA FUNDIÇÃO PROGRESSO

Mostra Polo Carioca de Circo Casa Escola Benjamim terá seis atrações e celebra os 30 anos do grupo Teatro de Anônimo. De quinta (29) a domingo (2).
 Entrada franca


Uma produção artística singular, resultado da experiência e experimentação de um grupo de artistas nas práticas de comicidade, acrobacia aérea e gestão cultural. A Mostra Polo Carioca de Circo Casa Escola Benjamim traz para o Pavilhão Teatro de Anônimo / Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24) de quinta (29/9) a domingo (2/10) seis atrações inéditas, entre performances e espetáculos, que são resultado do processo criativo de artistas, coletivos e companhias de diferentes cantos do país, cuja proposta artística contou com a direção do Teatro de Anônimo – grupo fundado em 1996 que se dedica à pesquisa técnica e artística relacionada ao teatro popular, comicidade e acrobacia aérea.

Na quinta-feira (29/09) e sexta-feira (30), a partir das 20h, o público pode conferir “Conexões”, com Flávia Marco. A performance conta o desafio da Palhaça Fuinha que vive à espera de algo surpreende e que mudará sua vida para sempre. No mesmo dia, a Cia Bapho apresenta “AS – artigo feminino plural”, espetáculo que usa a linguagem circense propondo reflexão sobre cenas do cotidiano de violência contra a mulher.  

No sábado (01/10) as atrações são a performance “CONCERTO « DO LA RE «” e “AlfonsinA” espetáculo feminino que acontece num aparelho tradicional de circo, a corda bamba, e inspirado em dois ícones da literatura feminista: a poetisa argentina Alfonsina Storni (1892-1938) e a escritora inglesa Virginia Woolf.

A programação do fim de semana se encerra no domingo (2) às 20h com as atrações "Poli dance cômico”, performance onde Florência Santangelo, supera um turbilhão de dificuldades e imprevistos, para finalizar o número de forma apoteótica e Discurso FDP – espetáculo de “palhaçaria clássica” baseado no texto de Alberto Pimenta.

A Mostra Polo Carioca de Circo Casa Escola Benjamim faz parte das comemorações de 30 anos do grupo Teatro de Anônimo, marcado pela forte influência do circo, do riso e da cultura popular, como base artística de seu trabalho.

Saiba Mais

Clique aqui e Confira os horários e sinopse das atrações

Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, filmes,  festivais, exposições e muito mais!
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes.
Solicite um orçamento!
Contato:
Gabriele Nery
agendaculturalrj@gmail.com

#agendaculturalrj

Instagram