7 de set. de 2016

O tour pela Babilônia, O Pavilhão OliAle, A exposição “Juntos para um futuro sustentável” Programação Gratuita!

O tour pela Babilônia,
O Pavilhão OliAle,
A exposição “Juntos para um futuro sustentável”
Programação Gratuita!

Programação GRATUITA!
O tour pela Babilônia +++ GRATIS +++
Do dia 05/08 até 18/09/2016 diariamente às 9 horas um guia trilíngue (português, alemão, inglês) busca pessoas interessadas no trabalho da cooperação alemã no Pavilhão OliAle e juntos vão de van ao Morro da Babilônia. No caminho, o guia vai conduzindo uma viagem no tempo para apresentar o desenvolvimento desde o primeiro trem no Rio de Janeiro até o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).
Chegando no Morro da Babilônia, o outro guia André, presidente da Associação dos moradores da Babilônia dará as boas-vindas aos participantes e continua o passeio com exemplos do trabalho da cooperação alemã. No passeio, os participantes vão conhecer o dia a dia da comunidade que vive na favela e o que os moradores fazem para proteger a floresta. Além disso, as pessoas verão os exemplos de energia renovável na favela a partir das casas com painéis solares. A primeira parada será uma horta orgânica e um hostel com painéis solares. Depois continua na trilha pela Mata Atlântica, passa a casa centenária e chega por último ao mirante Rio Sul (vista para o Pão de açúcar). Na descida do mirante os participantes passam no Bar do Alto, onde haverá uma degustação com música ao vivo. Depois os participantes serão levados de volta ao Pavilhão, onde chegarão lá pelas 13 horas.


O Pavilhão OliAle +++ GRATIS +++
A Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável aproveita o interesse gerado pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro para apresentar o seu trabalho na área de proteção e uso sustentável das florestas tropicais, energias renováveis e eficiência energética para um público amplo. O espírito olímpico e paralímpico contagiam um lugar bem especial do Rio de Janeiro: a orla do Leblon. Ela recebe de 4 de agosto a 18 de setembro o pavilhão OliAle – Alemanha na Praia, ponto de encontro aberto a brasileiros, turistas e todos que queiram celebrar os Jogos Rio 2016 num clima alemão e também bem carioca. O espaço tem transmissão ao vivo das competições e diversas atrações para os visitantes, como shows musicais e artísticos, happy hour com DJs, workshops, programação infantil, torneios esportivos e ações fotográficas. Há ainda uma área de alimentação, onde os visitantes encontram cerveja alemã e outras delícias da gastronomia nacional. A Alemanha é o único país, além da Dinamarca, autorizado pela Prefeitura do Rio a ter um ponto de encontro aberto ao público na orla carioca durante o maior evento esportivo do planeta. O pavilhão fica na Avenida Delfim Moreira, perto do Jardim de Alah. A Cooperação Brasil-Alemanha é apresentada no pavilhão com uma exposição sobre a importância do seu trabalho e aprofunda os conhecimentos em quatro eventos – dois do programa Florestas Tropicais (11/8 e 8/9) e dois do Programa Energias Renováveis e Eficiência Energética (26/8 e 9/9).

A exposição “Juntos para um futuro sustentável” +++ GRATIS +++

Do dia 05/08 até 18/09/2016 (quintas aos domingos), das 15 às 21 horas o Pavilhão OliAle (Leblon, Posto 11) abre as suas portas e apresenta a exposição sobre o trabalho da Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável. Os cinco objetos em exposição estão relacionados com o trabalho da cooperação através de legendas explicativas. Os objetos convidam os visitantes para explorar o trabalho da cooperação de forma lúdica: com um globo que simula o clima global, uma manivela que mostra quanta energia pode ser economizada com lâmpadas LED e ainda podem ser enviados postais para o mundo todo. Na praia, em frente do pavilhão há um painel para colocar o rosto, tirar foto e compartilhar. As pessoas podem se tornar uma mulher loira usando dirndl e/ou um brasileiro orgulhoso de sua pátria que, juntos, levam a bandeira da cooperação alemã. Todos os dias às 15h o projeto “Esporte para Desenvolvimento” oferece uma aula experimental de Treino Social.

Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, filmes,  festivais, exposições e muito mais!
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes.
Solicite um orçamento!
Contato:
Gabriele Nery
agendaculturalrj@gmail.com
#agendaculturalrj

Instagram