17 de out. de 2016

ESTUDANTES DE CAXIAS FAZEM SHOW GRATUITO COM PERCUSSÃO NO MAR

ESTUDANTES DE CAXIAS FAZEM SHOW GRATUITO COM PERCUSSÃO NO MAR 

Cerca de 40 estudantes das escolas públicas de Duque de Caxias farão uma apresentação musical gratuita no Museu de Arte do Rio de Janeiro (MAR), localizado na região portuária da cidade, na quinta-feira, dia 27 de outubro, às 12 horas. A iniciativa é promovida pela Braskem, em parceria com a Escola de Percussão Batucadas Brasileiras, e tem o apoio do Mar.
A apresentação será coordenada por mestres renomados de baterias de escolas de samba, como Odilon Costa (ex-Grande Rio e outras), Dudu Oliveira (Mocidade Independente de Padre Miguel) e Fabrício Machado (Grande Rio).
Uma das surpresas das será a bateria “afiadíssima” dos jovens alunos do projeto.
Percebendo o samba como uma performance artística, o grupo Batucadas Brasileiras localiza sua identidade carioca e global, a partir de suas histórias musicais, individuais e coletivas de encontro social e narrativas sobre o Rio de Janeiro.
O eixo da orientação pedagógica da escola tem como tarefa auxiliar o desenvolvimento das habilidades dos seus alunos, regularmente matriculados na rede pública de ensino, por ser concebido como um projeto de extensão escolar.
O patrocínio da Braskem tem permitido à Escola de Percussão Batucadas Brasileiras alternativas novas de formação e capacitação da juventude na região do Pólo Petroquímico de Duque de Caxias.

Show: Batucadas Brasileiras
Local: Museu de Arte do Rio
Horário: 12 horas
Duração: 1 hora
Entrada: Franca

Contato: 021-994748375

Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, filmes,  festivais, exposições e muito mais!
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes.
Solicite um orçamento!
Contato:
Gabriele Nery
agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj


Instagram