6 de out. de 2016

Sesc RJ leva programação cultural para a Casa Cor 2016 Shows e contação de histórias infantis são as atrações da programação, aos sábados, sempre às 17h.

Sesc RJ leva programação cultural para a Casa Cor 2016
Shows e contação de histórias infantis são as atrações da programação, aos sábados, sempre às 17h


A Casa Cor 2016 terá o apoio do Sistema Fecomércio RJ, por meio de seu braço sociocultural Sesc RJ, e em parceria com o Sindmóveis e Decorações. O Sesc RJ será o responsável pela curadoria cultural do evento, que terá apresentações musicais e programação infantis, aos sábados, às 17h. A tradicional mostra de decoração realiza sua 26ª edição no Rio de Janeiro de 11 de Outubro a 20 de Novembro, na Gávea (Residência Celso Rocha Miranda-  Rua Marques de São Vicente, 268).

Atrações musicais
Entre as atrações culturais, o Sesc RJ oferece shows aos sábados, a partir das 17 horas. O grupo Guilherme Pimenta Trio se apresenta nos dias 15 e 29 de outubro, e 12 de novembro. O violinista e compositor mineiro passeia por diversos gêneros da música brasileira como Choro, Samba e Forró numa conversa instrumental entre violino, violão e percussão. Acompanhado pelos jovens e talentosos músicos Daniel Ganc (violão) e Lucas Videla (percussão), Guilherme apresenta versões criativas sobre músicas de grandes nomes como Guinga, Jacob do Bandolim, Edu Lobo e Pixinguinha, assim como composições inéditas.

Já o duo Mariana Zwarg e Luciano Camara se apresenta nos dias 22 de outubro, 05 e 19 de novembro. No repertório Hermeto Pascoal, Johnny alf, Edu Lobo, Wayne Shorter, Itiberê Zwarg, entre outros.
Programação infantil

As crianças também têm vez na Casa Cor 2016. Na programação infantil, as contações de histórias “Menino, Grande Menino”, “Piraporiando” e “O Segredo das Estrelas” acontecem também aos sábados, às 17h.

Menino, Grande Menino é um texto de Flávia Muniz Cirilo e conta a história de um menino que sonha em construir uma casa de bambu. Junto com gato Godô e seu avô o menino percebe é possível se viver na Terra de uma forma diferente. Sustentabilidade e reciclagem surgem na história como elementos fundamentais na construção de um imaginário inventivo para um mundo mais harmonioso na nossa relação com o meio ambiente. Uma casa de bambu é o cenário da contação de história, que tem também músicas da autora e figurino. A contação é inspirada na Carta da Terra.

Piraporiando tem foco na promoção da valorização da diversidade cultural e aborda temas como culturas negra e indígena, inclusão, diversidade de gênero, Direitos da Criança, Meio Ambiente e Folclore Brasileiro.

O Segredo das Estrelas é um conjunto de três contos de origem africana e indígena, que falam sobre a criação das estrelas, o poder da palavra e a importância de se ouvir os mais experientes. Partindo desses contos, desenvolve-se um olhar sobre a diversidade cultural brasileira, trazendo valores a partir da natureza e do lúdico, ambientando e familiarizando o público infantil com a linguagem desses povos e sua conexão com o meio ambiente.


SAIBA MAIS

Serviço:
Casa Cor Rio de Janeiro 2016
11 de Outubro a 20 de Novembro
Residência Celso Rocha Miranda-  Rua Marques de São Vicente, 268 – Gávea

Programação cultural:
Sábados, às 17h:

Shows:

Guilherme Pimenta Trio – 15/10, 29/10 e 12/11
Mariana Zwarg e Luciano Camara – 22/10, 05/11 e 19/11
Classificação etária: Livre

Contação de Histórias:

Menino Grande Menino
Piraporiando
O Segredo das Estrelas

15, 22 e 29 de outubro  e 05, 12 e 19 de novembro

Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, filmes,  festivais, exposições e muito mais!
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes.
Solicite um orçamento!
Contato:
Gabriele Nery
agendaculturalrj@gmail.com

 #agendaculturalrj


Instagram