24 de jan. de 2017

Até o dia 8/02, uma mistura de poesia, performance e videopoemas, que vai ocupar a Casa Rio, em Botafogo em curta temporada.

Carne do umbigo
Espetáculo intimista de Maria Rezende, que une recital de poesia, performance e videopoemas, estreia em 18 de janeiro, para curta temporada na Casa Rio, em Botafogo


A poeta, atriz e montadora de cinema e TV Maria Rezende já ouviu muita gente classificar sua obra literária como otimista, mas ela gosta mesmo de outra definição: citando Ariano Suassuna, se diz uma realista esperançosa. “Muitas vezes, começo com a dor, e termino com uma luz no fim do túnel”, resume a artista, que tem dezenas de poemas publicados em três livros e também disponíveis em vídeos no seu canal do YouTube (www.youtube.com/mariadapoesia/). A partir do dia 18 de janeiro, uma seleção desses versos vai estar reunida no espetáculo Carne do umbigo, uma mistura de poesia, performance e videopoemas, que vai ocupar a Casa Rio, em Botafogo, durante quatro semanas.

A poesia falada é um dos pilares de seu trabalho. “Com 18, 19 anos, eu queria aprender a falar a poesia de meus autores preferidos e fui fazer aulas com a Elisa Lucinda. Só depois, tive coragem de começar a mostrar em público meus próprios poemas em eventos como o CEP 20.000”, lembra Maria que, em 2003, aos 24 anos, lançou seu primeiro livro, “Substantivo Feminino”. Depois, vieram mais dois: “Bendita Palavra” (2008) e “Carne do Umbigo” (2015), que também deu nome ao espetáculo. “Faço uma poesia contemporânea, de uma mulher urbana olhando para si mesma e para o mundo ao redor. O que sobressai é o meu olhar singular sobre esse universo”, define.

SAIBA MAIS

Serviço:
Carne do umbigo
Temporada: De 18 janeiro a 08 de fevereiro
Local: Casa Rio (Rua São João Batista, 105 – Botafogo)
Telefone: (21) 2148-6999
Dias e horários: quartas, às 21h.
Ingressos: R$ 30. Pagamento em dinheiro ou cartão de crédito.
Lotação: 30 pessoas
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
Funcionamento da bilheteria: em dias de sessão, a partir das 20h.

Agenda Cultural RJ 
Divulgação Cultural - Divulgação de Mídia Online.
Passeios Turisticos. 
Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais agendaculturalrj@gmail.com
#agendaculturalrj

  Instagram