14 de abr. de 2017

III Nopok Mostra, comemoração dos 10 anos de Coletivo Nopok. Toda a Programação com estrada franca! De 20 a 23 de abril!


O Coletivo Nopok completa 10 anos de muita estrada e para comemorar reúne vários artistas incríveis de diferentes linguagens e referências dentro do universo circense, da cena nacional e internacional, para realizar a terceira edição da Nopok Mostra.
 A programação será intensa, já são mais de 70 artistas confirmados e vale destacar que vai ser toda GRATUITA!  Do dia 20 a 23 de abril o Teatro Ziembinski e a praça ao lado vão se transformar num grande Picadeiro. Com uma “Grande Noite de Abertura” marcada para quinta feira 20, 20 hrs.
A III Nopok Mostra terá também apresentações a tarde e à noite, dentro e fora do teatro nos dias seguintes, sempre a partir das 16h. Tem para todos os públicos e gostos!!!!  Confira a programação acessando: Facebook.com/coletivo.nopok
Sem patrocínio e ou qualquer espécie de fomento público, o Coletivo Nopok lança campanha de financiamento coletivo para viabilizar o encontro dos artistas com o público e seguir trabalhando na democratização da cultura e espaços publicos, característica forte do grupo. É possível acessar a campanha através deste link e fazer parte da história do Nopok! https://www.vakinha.com.br/vaquinha/nopok-mostra
A proposta da III Nopok Mostra é ampliar e diversificar a programação da mesma, além de difundir a arte do circo, fomentar a circulação de espetáculos e promover o acesso a produção cultural. Nopok vai levar para a Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, espetáculos, números, palhaços, acrobatas, noites de variedades de circo e muito mais!!! Será um grande encontro dos artistas de circo da cena nacional e internacional com o grande público para comemorar estes 10 anos do Coletivo Nopok!!

Programação:
20/04:
20 h - Grande Noite de Abertura - Teatro

21/04:
16h - No Pocket – Um Espetáculo para Todos os Bolsos (Coletivo Nopok) - Praça
17:30h – H2oBoom - Mauro Cosenza (Uruguai) - Praça
18:30h – Mix Dux – Circo Dux (RJ) – Teatro
20h – Cabaré de Variedades – Artistas Nacionais e internacionais - Praça

22/04:
16h -O Circo a céu aberto (Sana-RJ) -Praça
 17:30h - Nois Um - Cia de Dela Praka (Bra/Fra) -  Praça
18:30h – O Descotidiano – Cia do Relativo (SP) – Teatro
20h – Noite de Gala – Artistas Nacionais e Internacionais- Praça

23/04:
16h - Circo de Pulga (RJ) – Praça
17:30h - ABASEDOTETODESABA (work in progress) – Coletivo Na Esquina (Bra/Fra) - Teatro
19:30h - Bagunço no Ato – Circo no Ato e Banda Bagunço (RJ) - praça

Grupo Nopok

O Nopok foi criado em 2007 e é formado pela dupla Daniel Poittevin e Fernando Nicolini. O grupo se dedica à construção de uma linguagem própria dentro do universo do circo e da comicidade.
A trajetória do Grupo Nopok evidencia aspectos centrais para a construção do seu repertório de espetáculos e números, como a mistura de linguagens e de habilidades, o contato direto com o espectador e a capacidade de adaptar-se a diferentes espaços e ocasiões.
No Pocket – Um espetáculo para todos os bolsos (2009); Deslizes (2013); e Carrilhão (2015) são os espetáculos que fazem parte do repertório do grupo e que marcam diferentes momentos de sua trajetória, tanto em termos de investigação e pesquisa como em termos de gestão.

Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj Instagram