24 de mai. de 2017

ZaPisKi :: experimentação urbana :: Intervenção será apresentada no Parque Madureira, dia 28 de maio, 15h, gratuitamente.



ZaPisKi :: experimentação urbana ::





Intervenção será apresentada no Parque Madureira, dia 28 de maio, 15h, gratuitamente.

A Cia de Artes EM CriAção e o Coletivo mAnikÜsS, apresentam o projeto “ZaPisKi” com experimentações urbanas, nas praças de Piraí e do Rio de Janeiro, como resultado de um Laboratório de Intercâmbio Artístico, com processo de criação a partir do conto "Anotações de um louco", do russo Nicolai V. Gógol. A proposta é unir Artes Cênicas, Artes Visuais e Música em Intervenções Urbanas ao mesmo tempo, apresentando ao público a loucura como essência da liberdade. A obra plástico-sonora é formada por figurinos, objetos e sons que em cena são manipulados pelos próprios artistas.

As experimentações urbanas acontecerão na cidade de Piraí na Praça das Preguiças - Centro no dia 27 abril e na Praça do Caiçara-  Caiçara dia 28 de abril. No Rio de Janeiro na Praça XV dia 10 de maio e no Parque de Madureira dia 11 de maio. Todas as intervenções iniciam às 18 horas.

A cada dia de apresentação do processo será realizada uma experimentação diferente das partes que compõe a criação do espetáculo, contando com participações especiais de atores e músicos. O público também pode utilizar a instalação e fazer suas experiências plásticas sonoras e cênicas, deixando gravações e depoimentos escritos.

O projeto faz parte do Programa Territórios Culturais RJ / Favela Criativa, da Secretaria de Estado de Cultura em parceria com a Light e a Agência Nacional de Energia Elétrica.

SINOPSE DO ESPETÁCULO
Dois atores investigam as possibilidades de encenar o conto "Anotações de um Louco", de Nicolai V. Gógol, dentro de uma exposição plástica. Falam sobre a dramaturgia e testam diversas linguagens cênicas, corporais, estéticas e sonoras. No decorrer da cena os atores são absorvidos pela história que tentam contar, misturando suas "realidades" com a do personagem do conto original e assim como ele terminam loucos (ou livres das regras).

SERVIÇO:
Duração: 45 minutos
Classificação: LIVRE
Horário: 18h
Locais e Datas:
27 de abril - Praça das Preguiças - Centro/Piraí
28 de abril - Praça do Caiçara - Caiçara/Piraí
10 de maio - Praça XV - Centro/Rio de Janeiro

28 de maio - Parque Madureira - Madureira/Rio de Janeiro - 15h

Ficha Técnica
Artistas: LuKaSH , Lucas Asseituno, Ämarél Ämar, Rafael Mannheimer e Zozio
Colaboradores: Julio Adrião, Felipe Zenícola, Fela Montiparnasse, Berenice Xavier e Patrícia Vital
Figurino/Cenário-instalação: Marcela Mara e Alexandra Arakawa
Sonorização e Músicas: Zozio e LuKaSH
Tradução e Direção: Alexandra Arakawa
Assessoria de Imprensa: Duetto Comunicação
Realização: Cia de Artes EM Criação
Patrocínio: Secretaria de Estado de Cultura /Light

Agenda Cultural RJ 
 Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj

  Instagram