7 de ago. de 2017

CAMALEÃO: AS MUITAS CORES DO CD DE VEDOVELLI


CAMALEÃO: AS MUITAS CORES DO CD DE VEDOVELLI


Um disco autoral, que marca o voo solo de um artista que teve passagens por várias bandas em sua carreira. Assim é Camaleão, CD de Vedovelli que chega às plataformas digitais e física via Biscoito Fino. “O disco tem esse título por conta da capacidade que eu tenho de me adaptar a diferentes situações, mas sem perder as características, as bases de quem eu sou em minha essência. E tudo isso tento traduzir da forma artística de que mais gosto, que é a música”, define o cantor e compositor gaúcho.

O CD teve produção artística de Kleiton Ramil, com arranjos de Dudu Trentin, e Vedovelli conta que houve uma sintonia imediata entre ele, Kleiton e Henry Lichtamnn, produtor executivo do CD. “Quando chegou a hora de montar o repertório do disco, pegamos todas as músicas que eu havia pré-selecionado para o trabalho e selecionamos 10 delas, uma a uma. Casualmente também acabou sendo a escolha do Kleiton e do Henry, que foram os curadores do repertório junto comigo”. E o que está no repertório? “São músicas que eu escrevi durante a minha vida. Coisas que guardei para mim,  que não foram parte do repertório de antigos trabalhos com bandas e artistas”, revela.

Na hora de definir as influências de seu trabalho, Vedovelli não poupa referências: “Como qualquer pessoa nascida no final dos 80 e começo dos 90, minha música é influenciada pelo orgânico e analógico do mundo onde cresci e me desenvolvi até perto da adolescência, junto com a mistura do eletrônico e das tecnologias que surgiram com força na época da minha adolescência e juventude.” Nesse calderão, entram influências das mais variadas: Gilberto Gil, Red Hot Chili Pepppers, John Frusciante, Jorge Drexler, Novos Baianos, Chet
Faker, Phoenix, Damian Rice, Caetano Veloso, Jack Johnson, Milton Nascimento.

Além da música, Vedovelli também cuida da identidade visual de seu CD: “Um amigo no Camboja me mostrou fotos do Festival Holi na Índia, e eu adorei a ideia de ter as cores na pele”. E completa: “Eu quis trazer isso para a arte do disco, como se cada música fosse uma cor, uma experiência, uma recordação que pintou a minha essência. Por isso a nuvens de cores na capa, e o título de Camaleão para o CD.” 

CD Camaleão
Guitarra, violão e teclados: Vedovelli | Teclados: Dudu Trentin | Guitarra: Felipe Melanio | Baixo: Viny Melanio | Bateria: Heitor Lima
Todas as composições de Vedovelli


SERVIÇO 
10/08 - quinta feira, 21h
Teatro Solar de Botafogo, Rua General Polidoro, 180 - Botafogo, RJ
Ingressos: R$ 20 meia | R$ 30 promocional* | R$ 40 inteira
*válido para quem levar um kilo de alimento não perecível na compra do ingresso
Produção A Ponte Produções
Evento no Facebook > https://www.facebook.com/events/1909134702746511/

Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj

  Instagram