14 de ago. de 2017

Cantor e compositor mineiro Amarildo Silva lança o CD "Mariana" no Parque das Ruínas, dia 18 de agosto, às 19h.


Cantor e compositor mineiro Amarildo Silva lança o CD "Mariana" no Parque das Ruínas



O cantor e compositor Amarildo Silva, lança dia 18/08, o seu quarto trabalho solo, intitulado "Mariana" no teatro do Parque das Ruínas, em Santa Teresa. O show começa as 19:00 e passeia por canções sobre poesia de Wander Lourenço, poeta, professor de literatura e especialistas em Guimarães Rosa. O trabalho se origina do Projeto Grande Sertão Geraes, em processo há mais de um ano, que abarca as perspectivas de uma leitura lírica da obra ficcional de João Guimarães Rosa.

As músicas que fazem parte de " Mariana" são resultado do convívio artístico e intelectual entre Amarildo Silva e Wander Lourenço e de uma abordagem lítero-musical povoada por artistas como a cantora Catia de França, os músicos Kiko Continentino, Marcelo Bernardes, Flavia Ventura Tygel, Andre santos, SabáTuk, entre outros ilustres participantes, que orquestrado pelo maestro Maurício Barreto, se debruçaram em diálogo com cânticos barrocos, toadas, catopes, congada, folias e afins, causos e lendas, fazendo a antropofagia desses ritmos afros-mineiros, com uma linguagem musical moderna, com harmonias  ricas e belas poesias. O CD sintetiza humana e poeticamente o universo de João Guimarães Rosa de uma forma muito sensível e única.

SAIBA MAIS 


Serviço
Amarildo Silva - lançamento do CD Mariana no Parque das Ruínas 
Data: 18 de agosto (sexta)
Horário: 19:00
Local: Teatro do Centro Municipal Parque das Ruínas 
Endereço: Rua Murtinho Nobre 169 – Santa Teresa
Telefone para informações e reserva: (21)  2215-0621
Ingressos: Inteira R$ 30,00 e Meia R$ 15,00
Link do evento: http://bit.ly/2wCgrrG


Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj Instagram