7 de mar. de 2018

Exposição “Cores de São Paulo” desembarca em Copacabana


Mostra de arte contemporânea reúne artistas radicados no estado paulista. 
No sábado, 03 de março, a Anjos Art Gallery recebe a exposição coletiva “Cores de São Paulo” com as mais recentes criações de 12 artistas plásticos radicados em São Paulo. O evento segue em cartaz até o fim do mês e traz uma amostra do que está sendo produzido não somente na Capital, mas também no interior paulista. A entrada é de graça.

O público vai conferir pinturas e esculturas com temas que vão do figurativo ao abstrato. No processo de escolha das obras, a curadora Maria dos Anjos Oliveira mesclou nomes tarimbados, como o escultor Santos Lopes, mas também preferenciou artistas em ascensão. “São criações que acompanham as transformações da arte contemporânea. Esses artistas têm chamado atenção de colecionadores brasileiros e ainda de galeristas no exterior”, revela Maria dos Anjos, que em abril levará a pintora Lu Mourelle para expor em Portugal.

Na obra de Lu Mourelle, as telas são caracterizadas pelo diálogo entre a realidade e a livre interpretação do público. A pintora joga com cores e formas inusitadas e têm criado personagens femininas de beleza exótica. “Minha intenção é estimular a compreensão de padrões estéticos diferentes, atípicos, imprimindo nos quadros as múltiplas personalidades que compõem o universo feminino”, ressalta Lu Mourelle, confirmando que as suas obras selecionadas para a exposição em Copacabana trazem um pouco do estilo e da atitude das mulheres paulistas. “Brinco também com a maquiagem e os figurinos sem abrir mão da elegância dessas personagens”, assegura a pintora.

A mostra “Cores de São Paulo” promete desvendar não só a alma paulista, mas também revelar o atual panorama do que está sendo produzido no País. Até porque São Paulo, mesmo nas artes, é um caldeirão cultural representativo. O estado congrega artistas nascidos em outras regiões e até no exterior. É o caso de Virgínia Sé, natural da Ilha da Madeira. Já Bel Magalhães nasceu em Belo Horizonte e estudou arquitetura no Rio de Janeiro, mas desde os anos de 1980 mora na Capital paulista. Além de obras da artista plástica, o espaço da Anjos Art Gallery apresenta ainda trabalhos de Edmundo Cavalcanti, Cello, Fernanda Rodante, André DZ, Cello, Elza Oliveira, Edval Pessoa e Iza Leão.

- Serviço -
Exposição “Cores de São Paulo”
Abertura: 03 de março, das 17h às 21h
Visitação: de segunda a sábado, das 13h às 19h
Local: Anjos Art Gallery
Shopping Cassino Atlântico
Avenida Atlântica, 4240, 3º. andar, Copacabana, Rio de Janeiro, RJ
Informações: 11 9 9603-9097

Artistas:
André DZ, Bel Magalhães, Cello, Edmundo Cavalcanti, Elza Oliveira, Edval Pessoa, Fernanda Rodante, Iza Leão, Lu Mourelle, Norma Vilar, Santos Lopes e Virgínia Sé.

Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj