Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Festival Cultura.RJ - PROGRAMAÇÃO

Festival Cultura.RJ reúne oferece mais de 200 atrações entre 15 e 24 de setembro e promove ações especiais em praças e nas escadarias de espaços culturais

Evento integra mais de 30 instituições culturais públicas e privadas situadas entre o Porto, a Lapa e a Praça XV, com museus, centros culturais, salas de música e teatros, com premiação para os 100 primeiros que completarem o passaporte na visitação a 10 espaços; iniciativa cria um circuito off-Rock in Rio para valorizar o Centro do Rio
Em uma ação que integra história, arte e entretenimento, a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, - em parceria com a RIOTUR e mais de 30 instituições culturais - promove entre os dias 15 e 24 de setembro o Festival Cultura.RJ. O evento oferece uma ampla programação nos teatros, salas de música, museus, casas de shows e praças culturais as fronteiras entre o Porto e a Lapa, trazendo vida cultural ativa ao centro da cidade, paralelamente ao festival Rock in Rio, que acontece na Barra Tijuca durante o mesmo período. O projeto reúne mais de 40 pontos culturais dos bairros Lapa, Praça Tiradentes, Cinelândia, Castelo, Praça XV e a região do Porto.


O circuito cultural do Centro Histórico do Rio compreende diferentes roteiros que podem ser realizados a pé pelos visitantes e cariocas - passeios guiados conhecidos como walking tour - que resultam na experiência de conhecer importantes construções e marcos históricos da cidade. Fazem parte programação do Festival Cultural RJ ícones como o Theatro Municipal e a Sala Cecília Meireles, duas das mais importantes casas de espetáculo da cidade; museus e centros culturais como a Casa França-Brasil, o Museu Histórico-Nacional e o Paço Imperial. Casas de shows da Lapa, famosas pelas noites de samba e agenda cultural diversa, como o Circo Voador, a Fundição Progresso e o Rio Scenarium, espaços culturais como Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Museu do Amanhã, Teatro Sesi Centro, Escola de Música Villa-Lobos, além de teatros icônicos, como o João Caetano e o Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB). Há ainda galerias de arte, bares e restaurantes centenários, que completam a longa lista de atrativos que colaboram com a iniciativa.


O objetivo deste “circuitão” em setembro é atrair mais público para o Centro durante o Rock in Rio. O festival é muito importante e apoio do poder público, mas a dinâmica em geral é de esvaziamento da região central durante o evento. A proposta é aproveitar os visitantes que estarão na cidade para o megaevento e oferecer toda a diversidade cultural e do patrimônio histórico do Centro.









A programação será no período de 15 a 24/09 reunindo mais de 200 atrações em 25 instituições públicas e privadas, entre museus, centros culturais, salas de música, teatros e casas de shows, além de ações artísticas especiais nas ruas e na escadaria de alguns dos espaços.

Já estão participando 30 instituições culturais, entre elas o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), a Sala Cecília Meireles, o Theatro Municipal, o Museu do Amanhã, Escola de Música Villa-Lobos, Museu da Imagem e do Som (MIS), Confeitaria Colombo, Rio Scenarium, Fundição Progresso, Circo Voador, Casa Franç-Brasil, entre outros.


Passaporte dará 100 kits para os primeiros a percorrer um roteiro com 10 espaços

Além das atrações culturais, uma ação especial foi criada pelos parceiros. Os 100 primeiros que visitarem 10 espaços participantes ganharão um kit com produtos culturais dos parceiros, a ser retirado na Livraria da Travessa da rua Sete de Setembro. O público deverá fazer um cadastro no site do evento e imprimir o passaporte para buscar os carimbos que comprovam a visitação. Não serão aceitos carimbos repetidos.



Apenas espaços como Museus, Teatros e Salas de Música e alguns dos espaços participantes terão os carimbos, confira a lista dos locais:
Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), Museu de Arte do Rio (MAR), Museu do Amanhã, Instituto Pretos Novos (IPN), Teatro João Caetano, Sala Cecília Meireles, Casa França-Brasil, Theatro Municipal, Fábrica Behring, Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), Teatro Sesi Centro e Livraria da Travessa (Rua Sete de Setembro e Avenida Rio Branco).

Turismo histórico-cultural

Parceiros no segmento do turismo organizarão visitas guiadas gratuitas passando por esse circuito de espaços, com prédios históricos e monumentos no roteiro.

Serviço

Festival Cultura.RJ
15 a 24 de setembro

Site oficial:
www.cultura.rj.gov.br/festivalcultura.rj

Página no Facebook:
www.facebook.com/FestivalCultura.RJ

# #festivalculturarj
#culturaparatodos
#vemprorio
#vemprocentro

FESTIVAL CULTURA RJ

#FestivalCulturaRJ #CulturaParaTodos #vemprorio #vemprocentro

Informações: 21 2216.8500 ramal 341.

Confira abaixo a programação geral por espaço participante:

PROGRAMAÇÃO:
Instituições Culturais

Casa da Tia Ciata – ORTC Remanescentes de Tia Ciata
15/09/2017 – Roda de Samba da Cabaça
A Casa da Tia Ciata apresenta mais uma edição do Projeto Roda de Samba da Cabaça, no Centro de Artes Calouste Gulbenkian. Apresentando cuminância de seus trabalhos com as oficinas: Multiplicando Saberes com Gracy Mary Moreira, Jongo (Vivência do Jongo) ministrada por Lizza Dias, de canto ( Técnica Vocal Cai no Samba) ministrada por Maytê Corrêa !
Local: Centro de Artes Calouste Gulbenkian -Terreirinho da Tia Ciata
Entrada franca!
Estacionamento gratuito!
Horário – 17:30h – LIVRE
19, 21 e 22 de setembro – Visitação- Casa da Tia Ciata
Espaço cultural para manter viva a memória da matriarca do samba.
Das 14h às 17:00h
Entrada franca!
19, 21 e 22 de setembro – Exposição na Casa da Tia Ciata
Exposição permanente sobre a matriarca do samba. Tia Ciata, juntamente com outras tias baianas, foi uma das responsáveis pela difusão culinária baiana pelo desenvolvimento e consolidação do Samba.
Entrada franca!
Das 14h às 17:00h

Casa França-Brasil
Dia 19/09 (terça) – 15h30 – Grupo de Violoncelos da Associação Social pela Música do Brasil toca na varanda da Casa França-Brasil. Evento gratuito.
Dia 21/09 (quinta) – 18h – Música na Varanda: diversas atrações nas quintas-feiras. No dia 21 haverá apresentação do Quarteto Uirapuru. Evento gratuito.

Casa do Choro
Projeto SARAUS PETROBRAS – SHOWS quartas e quintas, às 19h
Ingressos a 40 reais (20 meia-entrada) – classificação LIVRE
20 e 21/09 – PEDRO AMORIM – lançamento do CD VOZ NAGÔ
27 e 28/09 – PEDRO MIRANDA – em SAMBA ORIGINAL
ENTRADA FRANCA, nos dias de shows (quarta e quinta)
exposição fotográfica “A história dos regionais”

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB Rio de Janeiro)
Rotunda – dia 23, 30 de setembro e 1 de outubro – 16h
Theatro Municipal vista o CCBB
Três espetáculos com os corpos artísticos do Theatro Municipal (Ballet, Orquestra e Coro) serão apresentados na rotunda do CCBB.
No primeiro sábado, 23 de setembro, se apresentará na rotunda do CCBB um total de 26 bailarinos do Ballet do Theatro Municipal, sob a direção das notáveis Ana Botafogo e Cecília Kerche, que apresentarão trechos consagrados de ballets clássicos e modernos, uma mostra ao público da arte da dança. Dentre os títulos programados estão O Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky; Don Quixote, de Marius Petipa e Carmina Burana, com coreografia de Rodrigo Negri.
Exposição: Cícero Dias – Um percurso poético
2º andar – até 25/09 – Qua a seg
Tropicália – Um disco em movimento
1º andar – até 18/09 – Qua a seg
Classificação indicativa: livre
Entrada Franca
Cinema: SOM – A HISTÓRIA QUE NÃO VEMOS
Cinema I – 13/09 a 02/10
Classificação indicativa: de acordo com a o filme.
Entrada: R$ 10,00
Teatro: GUANABARA CANIBAL
Teatro III – até 15/10 – Quarta a domingo: 19h30
Classificação indicativa: 16 anos
Entrada: R$ 20,00

Centro Cultural da Justiça Eleitoral
Exposição dos 85 Anos do voto Feminino no Brasil
Visita ao prédio, de segunda a sexta, das 14h às 17h
Entrada Gratuita
Classificação LIVRE

CRAB – Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro
O CRAB SEBRAE apresenta a exposição
Festa Brasileira: Fantasia Feita à Mão
Com espaços interativos, a mostra reúne objetos, adereços, máscaras, vestimentas e instrumentos musicais produzidos por artesãos de todo o país para as grandes festas brasileiras, como a Congada, em Minas Gerais; as Cavalhadas, no Centro-Oeste; as Folias de Reis fluminenses; os Reisados, em Alagoas; o Maracatu Rural, em Pernambuco; o Bumba Meu Boi, no Maranhão; o Boi de Mamão, em Santa Catarina; o Carnaval, em várias regiões; e festejos rituais indígenas da região amazônica.
Centro SEBRAE de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), Praça Tiradentes,69
Rio de Janeiro
Centro Cultural da Justiça Eleitoral – CCJE
Programação em breve.

Circo Voador
PARKING DAY
Exposição Ciclovias Invisíveis + Debates com produtores do Sarau do Escritório e Ocupação do Viaduto de
Realengo + Banda Cosmos Coletivo Urbano + Djs Lencinho, Eloy e Pedro Carneiro
Data: Sexta, dia 15 de setembro de 2017
Abertura da casa: 16h às 21h
Local: Rua dos Arcos (garagem nos fundos do Circo Voador)
EVENTO GRATUITO
HAIKAISS
E mais: Djs Nicole Nandes + Diana Bouth
Data: Sexta, dia 22 de setembro de 2017
Abertura da casa: 22h
www.ingressorapido.com.br

Escola de Música Villa-Lobos
ESCOLA DE MÚSICA VILLA-LOBOS
21/09 – 18h
Será realizado um cortejo musical pela Rua da Carioca saindo da Escola de Música Villa-Lobos até o Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes, onde acontecerá uma apresentação nas escadas.
Oficina de Música (Gratuita) – Oficina de Percussão de Escolas de Samba com Mestre Riko. Fundador, coordenador e professor de percussão popular da Escola de Música Villa-Lobos. Fundador e regente da primeira e maior Bateria Feminina do Brasil, Fina Batucada.
Classificação etária – livre | Quantidade de vagas: 20 (10 vagas por turma)
Segundas, quartas e quintas-feiras – período de 18 a 23 de setembro.
Turma A:
de 12h às 13h (segundas e quartas) e de 20h às 21h (quintas)
turma B:
de 13h às 14h (segundas e quartas) e de 21h às 22h (quintas).
Local: Escola de Música Villa-Lobos – Auditório Guerra-Peixe

Escola de Música da UFRJ
Concerto de Canto e Piano – TRIBUTO À MÚSICA BRASILEIRA
Segunda, 18 de setembro às 16:00 – 17:00
Canto: Veruschka Mainhard
Piano: Luiz Senise
Comentários do Prof. Paulo Peloso
Escola de Música da UFRJ – Sala da Congregação
Gratuito
Orquestra Sinfônica da UFRJ – Ernani Aguiar, regência
Sexta, 22 de setembro às 19:00 – 20:00
Escola de Música da UFRJ – Salão Leopoldo Miguez
Gratuito

Fundição Progresso
Grupo Arruda – Lançamento do DVD “Guerreiros do Bem”
Data: 22 de setembro, sexta
Local: Fundição Progresso – Palco São Sebastião (Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro)
Informações e venda de ingressos: www.fundicaoprogresso.com.br
Abertura da casa: 22hrs

Hotel Vila Galé Rio De Janeiro – JAZZ OUT
Rua do Riachuelo, 124 – Lapa
Jazz Out com Jonathan Ferr – Tributo a Tim Maia
O Jazz Out é um evento quinzenal, que acontece a um ano e meio no prestigiado Hotel Vila Galé Rio De Janeiro.
Sobre o show
No dia que antecede uma semana de nascimento de Tim Maia,
celebraremos juntos a vida e a música desse, que foi um dos grandes nomes da música negra e influenciou muitos artistas após ele. A noite será comandada pelo pianista Ferr, que vem se destacando na cena instrumental e na imprensa carioca, pelo seu som e sua história de superação e amor a música. Ele sobe ao palco do Jazz Out acompanhado de seu trio e uma big band, além de convidados surpresas, que logo serão revelados.
Abertura de Flávio Cesar tocando clássicos do Soul brasil.
Teremos exposição de quadros do artista plástico Rphel Cruz.
seguido de um live paint junto com o som da banda.

IPN – Instituto de Pesquisa e Memória Pretos Novos
Passeio pela Pequena África – Circuito de Herança Africana IPN – II Temporada 2017
Datas em Setembro:
Dia 05/09 – 3ª feira às 9h
Dia 12/09 – 3ª feira às 14h
Dia 19/09 – 3ª feira às 9h
Dia 26/09 – 3ª feira às 14h
Inscrições: http://portomaravilha.com.br/noticiasdetalhe/4675

Museu do Amanhã
16 de setembro
09h-12h30 | Terreiro de Curiosidades e Exposição “Inovanças”
Colaboração e Improviso na Educação | Encontro entre Educadores
10h30-12h30 Observatório do Amanhã
Clube de Leitura
19 de setembro
14h – 17h | Auditório
Palestra “O Futuro da Biodiversidade Brasileira”
23 e 24 de setembro
Primavera dos Museus
23 de setembro
13h – 18h | Museu do Amanhã + MAR
Primavera dos Museus|Estação Natureza + Horta do Amanhã
9h – 17h | Museu do Amanhã + Cais do Valongo + MAR
Primavera dos Museus | Caminhada por 1000 anos
24 de setembro
09h – 15h| MAR + Museu da Cidade
Primavera dos Museus | Caminhada por 1000 anos

MIS / Museu da Imagem e do Som (MIS RJ)
Depoimento para a Posteridade dia 20/09, com Antonio Cícero.
Dia 20/09, 15h, sede da Praça XV. Praça Luiz Souza Dantas, 1.
Contatos: depoimentosmisrj@gmail.com

Museu Nacional de Belas Artes – MNBA
Exposições:
Diálogos Contemporâneos – 14 de julho até 15 de outubro
sala: Bernadelli
Rossini Perez – O Cubo Além da Forma – 16 de maio até 24 de setembro
sala: Joaquim Lebreton
Missão Francesa – André Penteado – 14 de julho até 15 de outubro
sala: Clarival do Prado Valadares

Museu de Arte do Rio (MAR)
Praça Mauá
Exposições:
Feito poeira ao vento | Fotografia na Coleção MAR 19/08/2017 a 1º/07/2018
Dja Guata Porã | Rio de Janeiro indígena 16/05/2017 a 18/02/2018
Programa Sala de Encontro | Dentro 25/03/2017 a 06/05/2018
Lugares do delírio 07/02/2017 a 17/09/2017
Seminários e Palestras:
Formação em Arte, Educação e Cultura Visual :: Paulo Freire e a relação entre arte e educação: influências e traduções 15 de setembro de 2017 | 14h às 18h (exclusivo para professores e educadores)
Conversas em torno de Lugares do Delírio :: Conversa sobre Fernand Deligny, com Marlon Miguel 16 de setembro de 2017 | 10h
Curso de História do Rio de Janeiro :: Dja Guata Porã | Rio de Janeiro indígena 16 de setembro de 2017 | 10h às 13h
Conheça o MAR 16 de setembro de 2017 | 11h e 15h
Conversa de Galeria com Vizinho Convidado 17 de setembro de 2017 | 15h
Atividade educativa :: mevi-revosh-moshiva-awe 17 de setembro de 2017 | 15h às 17h
UQ no MAR :: Artes visuais e a criação de imagens 19 de setembro de 2017 | 14h às 16h
II Semana sobre Cultura Surda e Educação do MAR 19 a 23 de setembro de 2017 | 14h às 18h
Troca de Saberes na horta :: Estação Natureza 20 de setembro de 2017 | 14h às 17h
Formação em Arte, Educação e Cultura Visual :: Paulo Freire e a relação entre arte e educação: influências e traduções 22 de setembro de 2017 | 14h às 18h (exclusivo para professores e educadores)
MAR à tona :: A rua e os possíveis usos da cidade 23 de setembro de 2017 | 14h às 16h
Formação com professores | Convite a experimentar :: Fotografia na Coleção MAR 23 de setembro de 2017 | 14h às 17h (exclusivo para professores e educadores)
Curso de História do Rio de Janeiro :: Dja Guata Porã | Rio de Janeiro indígena 23 de setembro de 2017 | 10h às 13h
Feira cultural e gastronômica com Associação de Refugiados 23 de setembro de 2017 | 10h às 18h
Conheça o MAR 23 de setembro de 2017 | 11h e 15h
MAR em Libras :: Conversa de Galeria | Especial II Semana sobre Cultura Surda e Educação do MAR 24 de setembro de 2017 | 14h
Atividade educativa :: nó-nós-nó 24 de setembro de 2017 | 15h às 17h

Sala Cecília Meireles
– Dia 17/09 – domingo – 11h – Orquestra Sinfônica Jovem do Estado do Rio de Janeiro toca em frente a Sala Cecilia Meireles. Evento gratuito. Apoio da Associação Social pela Música do Brasil
– Dia 19/09 – 18h30
Espaço Guiomar Novaes da Sala Cecilia Meireles
Ricardo Amado, Violino e Flavio Augusto, Piano – Série Recitais de Guiomar
– Dia 21 de setembro as 20h na Sala Cecilia Meireles Orquestra Sinfônica da UFRJ – Série Sala Orquestras
– Dia 23 de setembro as 2h na Sala Cecilia Meireles – Sala de Música – BRAHMS
– Dia 24 de setembro as 18h na Sala Cecilia Meireles Fernando Portari, tenor e Priscilla Bomfim, piano – Série Sala Lírica
Mais informações: www.salaceciliameireles.rj.gov.br

Teatro João Caetano
De 18 a 22/09 – segunda a sexta
Série “Música do Meio-Dia”, com shows entre 12h e 15h na Escadaria do Teatro João Caetano. Gratuito. Contribuição colaborativa para os músicos.
Programação em breve.
Associação Social pela Música do Brasil oferece o concerto:
Dia 18/09 (segunda) – 15h30
Camerata Jovem da ASMB toca no Teatro João Caetano
Favela conta histórias de moradores comuns de uma comunidade. A senhora aposentada que passa o dia na janela observando a vida alheia; o pastor de uma igreja preocupado que sua única filha se misture com os outros jovens da favela; o casal que vive brigando e fazendo as passes; a mãe solteira de vários filhos; o malandro mulherengo que não se entende com a mãe evangélica e ,protagonizando a história, dois jovens primos que fazem escolhas diferentes na vida um entra para faculdade de engenharia e outro para o trafico da comunidade. O grande mote do espetáculo é “A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS”. O que você quer da vida? Quais escolhas você fez? Onde elas te levaram? Quais escolhas que você fará?
30 Reais (Inteira) 15 Reais (Meia)
Início: 08/09/2017
Término: 01/10/2017
Horários: Sextas e sábados, às 19h30. Domingos, às 18h
Dias da semana: Sexta, Sábado, Domingo

Teatro SESI Centro
TEATRO
Espetáculo de Temporada: Tom na Fazenda
Dias: 15, 16, 21, 22 e 23 de Setembro.
Horário: Quintas e sextas ás 19h30 e sábados ás 19h00
Ingresso: R$ 40,00 (inteira)
Classificação Etária: 18 anos
MÚSICA
Atração: Paulinho Moska
Dia: 20 de setembro
Horário: 19h30
Ingresso: R$ 34,00 (inteira)
Classificação Etária: 16 anos

Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Série de concertos na Sala Mário Tavares.
De 18 a 22/09, às 18h. Ingressos populares: R$ 10
Programação em breve.
Espaços Privados e Ações Culturais Participantes

Bar Carioca da Gema (OFICIAL)
15 e 22/09 sextas – Marcos Novatto as 21:00 e Baile do Rogê
Horário: 23:00 – R$ 30,00
16/09 sábado
ELISA ADDOR e Ana Costa
Horário: 21:00 – R$ 30,00
17 E 24/ 09 DOMINGOS – Mulheres do Samba Nova Geração- com Nina Rosa
Horário: 19:30 – R$ 15,00
18/09 segunda – RODA DE SAMBA COM RIXXA O Pavarotti do Samba
Horário: 21:00 – R$ 25,00
19/09 terça – Roda de Samba com Julio Estrela
Horário: 21:00 – R$ 15,00
20/09 quarta – CHICO ALVES convida Ale Maria e Toninho Geraes
Horário: 21:00 – R$ 20,00
21/09 quinta – NELSON FELIX
Horário: 21:30 – R$ 25,00
23/09 sábado – ANDERSON VAZ e RODA DE SAMBA COM LUIZA DIONIZIO
Horário: 21:00 – R$ 30,00

Confeitaria Colombo
Temporada de Chá da Confeitaria Colombo
Datas em setembro:
Quinta-feira: 14/09 e 28/09/2017.
Sexta-feira: 08, 15, 22 e 29/09/2017.
Local: Restaurante Cristóvão – 2º piso
Horário: 17h ás 19h30
Buffet liberado ao valor de R$69,50 por pessoa.
Aceitamos cartões de crédito e débito. Não aceitamos cheques.
Reservas : contato@confeitariacolombo.com.br

La Esquina
QUI|14/09 – LAS QUINTAS: Toda quinta de setembro shows com bandas locias e de outros estados e exposições de artistas gráficos com trabalho associado a musica.
SEX|15|09 – ROCK HITS: De Creedence a The Strokes com a banda Made in Rock.
SAB|16|09 – FESTA ROCK 90 com a banda Maryloo e DJ MMarques
DOM|17|09 – FESTA POP RIO
SEG|18|09 – Fechado
TER|19|09 – Festa Terça Lôca
QUA|20|09 – NOITE DO CANÀRIO: Karaokê com banda
QUI|21|09 – LAS QUINTAS: Toda quinta de setembro shows com bandas locias e de outros estados e exposições de artistas gráficos com trabalho associado a musica.
SEX|22|09 – ESPECIAL FOO FIGHTERS, NIRVANA E RED HOT com a banda Casa 30
SAB|23|09 – BARULHINHO BOM A FESTA
DOM|24|09 – FESTA POP RIO

Rio Scenarium – Pavilhão da Cultura
Dia 15/09, sexta-feira
19:30 Samba – Som de Raiz
22:30 Samba – Jorginho do Império
Salão Anexo
21:30 Post-rock – Zoe Trio
23:30 Rockability – Bloody Mary and the Munsters
01:00 Dj Marcelo Sabre
Dia 16/09, sábado
20:30 Samba – Boemia Carioca
23:30 Samba – Nando do Cavaco & Sambistas a Bordo
Salão Anexo
23:00 Sertanejo – Ugo & Bruno
00:30 Dj Marcello Sabre
Dia 19/09, terça-feira
20:00 Samba – USB – Universidade Sambalanço
Dia 20/09, Quarta-feira
20:00 Samba – Bia Falcão
Dia 21/09, quinta-feira
19:30 Samba – Fhernanda Fernandes
22:30 Samba – Nilze Carvalho
Dia 22/09, sexta-feira
19:30 Samba – Lu Fogaça e Trio
22:30 Samba – Sambarock da Silva e Bruno Maia
Salão Anexo
21:30 Rock – Mote Combinado
23:30 Classic Rock – Rio Rocks
01:00 Dj Marcello Sabre
Dia 23/09, sábado
20:30 Samba – Everaldo Rodrigues
23:30 Samba – Empolga às 9
Salão Anexo
23:30 Sertanejo – Priscilla Campos
01:00 Dj Marcello Sabre

Strawberry Tours
Passeios guiados gratuitos (colaboração opcional)
15/09 a 24/09 das 10 as 13 horas – Historical Center – Centro Historico
Ponto de encontro as 10 da manhã no metrô Uruguaiana saída A.
16, 21 e 23/9 das 20 as 23 horas – Lapa by Night
Ponto de encontro as 20 horas no metrô Cinelândia saída A.
Os tours acontecerão em Portugues

Fábrica Bhering
SOMA é a mostra anual de arte contemporânea da fábrica Bhering que chega a sua segunda edição. Acontece durante a semana de Arte do Rio de 15 à 17 de setembro. Os artistas irão ocupar a fábrica com exposições de obras, instalações e performances nos seis andares.
Entrada gratuita
A Fábrica Bhering abre de segunda à sábado, de 9h as 18h. Nos dias de evento, a fábrica funciona até as 20h.
Estacionamento no local. Caso prefira transporte público, a dica é vir de VLT e descer na estação Cordeiro da Graça, que é a mais próxima da Fábrica.

Livraria da Travessa – 7 de setembro
Quarta, 20/09 – 17h
Rodrigo Dias de Pinho Gomes – Big data: Desafios à tutela da pessoa humana na sociedade da informação – Editora Lumen Juris – Livraria e Editora
Quinta, 21/09 – 17h30
Rubens Teixeira – O sucesso do seu negócio é você – Editora Leya
Livraria da Travessa da Av. Rio Branco
Quinta 21/09 – 17h
Barbara Jursic – Ouriço Coração de leão – Chiado Editora – 17h

Teatro Rival
15/09 (sexta-feira) Banda do Síndico – “Quem não dança segura
segura a criança”:
Horário: 20h. Preços: R$ 60/30 (mesas A), R$ 50/25 (mesas B) e R$ 40/20 (lounge).
16/09 (sábado) Mulheres de Chico
Horário: 20h. Preço: –
18/09 (segunda-feira) Nelson Sargento: Horário: . Preços:
19/09 (terça-feira) Teatro – Controle Remoto
Horário: 20h. Preço: R$ 50/25 (2o. lote)
22/09 (sexta-feira) Ellen Oléria
Horário: 20h. Preços: R$ 50/25
23/09 (sábado) a confirmar
Horário: 20h.
Rede Carioca de Rodas de Samba
Roda de Samba Gloriosa
Local: Av. Augusto Severo, s/n – Glória
Horário: 15h às 21h Data: 17/09
Roda de samba Moça Prosa
Local: Largo da Prainha – Gamboa
Horário: 17h às 23h Data: 16/09
Roda de Samba da Pedra do Sal
Local: Rua Argemiro Bulcão, 38 – Gamboa
Horário: 18h ás 24h Data: 18/09
Roda de Samba PedeTeresa
Local: Praça Tiradentes – Centro
Horário: 18h30 às 00h Data: 15/09 e 22/09

Parceiros Institucionais

Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro
Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro
Visit.Rio – Riotur
Rádio Roquette-Pinto 94 FM
FUNARJ
SebraeRJ
Polo Novo Rio Antigo
Sindicato de Bares e Restaurantes

Parceiros Institucionais

Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro
Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro
Visit.Rio – Riotur
Rádio Roquette-Pinto 94 FM
FUNARJ
SebraeRJ
Polo Novo Rio Antigo
Sindicato de Bares e Restaurantes

Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj Instagram

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs